Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo do Chile planeja campanha de promoção em conjunto com operadoras brasileiras

.

.

O Turismo do Chile e a Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa) se reuniram hoje (27/07); na sede da entidade em São Paulo; com um grupo de dez operadoras que comercializam o destino. Na pauta; uma campanha conjunta de promoção; cujo investimento está estimando em US$ 140 mil. A campanha será destinada ao público final e deve ter início já em setembro.

De acordo com Álvaro Castilla; gerente geral do Turismo do Chile; com a campanha; a expectativa é aumentar em pelo menos 15% o número de turistas brasileiros no país no segundo semestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado. “Nosso objetivo com essa reunião é criar uma agenda de promoção para o segundo semestre. O pontapé inicial é esta campanha com o pool de operadoras; mas queremos ter uma continuação em 2011”; disse.

A campanha consiste em inserções publicitárias nos principais veículos de São Paulo. No entanto; em 2011 ela deverá se estender para o Rio de Janeiro e outros estados. “Esta é a primeira vez que fazemos uma ação deste tipo com um pool de operadoras”; revelou Valéria González; gerente do Turismo do Chile para a América Latina.

Castilla ressaltou ainda que em 2009 o Chile recebeu cerca de 230 mil brasileiros; o que representa aproximadamente 10% do total de turistas no país. Segundo ele; embora o primeiro semestre tenha sido um pouco abaixo do esperado; devido; principalmente; ao terremoto que atingiu o país em fevereiro; em 2010 o número deverá ficar estável. “A temporada de esqui e neve foi muito boa e com a campanha; nós esperamos manter o mesmo nível do ano passado”; acredita.

Eduardo Barbosa; presidente da Braztoa; destacou que com a Gripe Suína e o terremoto; o número de brasileiros que visita o destino teve uma grande diminuição e ressaltou a importância desta ação para aumentar as vendas para o destino. “Todas essas operadoras já trabalham com Chile e a nossa intenção é ampliar as vendas e reativar um mercado que foi prejudicado em função da gripe e do terremoto”; afirmou.

Eduardo Barbosa, Valéria González e Alvaro Castilla

Receba nossas newsletters