Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Uberaba (MG) é reconhecida como Geoparque Mundial pela Unesco

e4aeb403 84b6 469a 90ce 90f8b0660a87 Uberaba (MG) é reconhecida como Geoparque Mundial pela Unesco

O reconhecimento é concedido levando em conta a relevância internacional com base em um conceito de proteção, educação e desenvolvimento sustentável (Arquivo/MTur)

Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi reconhecida como Geoparque Mundial! A cidade recebeu o título da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O reconhecimento é concedido levando em conta a relevância internacional com base em um conceito de proteção, educação e desenvolvimento sustentável.

O município mineiro é o sexto brasileiro a contar com esse reconhecimento internacional. Além dele, ostentam esse título: Araripe (entre CE, PE e PI), Seridó (RN), Caminhos dos Cânions do Sul (SC e RS), Caçapa do Sul (RS) e Quarta Colônia (RS). No mundo, são 213 geoparques em 48 países. Para concorrer ao Título, Uberaba enviou uma proposta batizada de “Terra de Gigantes”, contendo três pilares: “Local onde Chico Xavier se revelou ao espiritismo mundial”; “Capital Mundial do Zebu” e “Terra dos Dinossauros no Brasil”.

“A chancela internacional da Unesco permite que esses geoparques se destaquem como territórios de desenvolvimento sustentável, além de se tornarem produtos turísticos de destaque internacional. Com isso, o Brasil aumenta sua competitividade e visibilidade nesse tipo de turismo”, comentou a coordenadora-geral de Produtos e Experiências Turísticas do MTur, Fabiana Oliveira.

Receba nossas newsletters