Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Viajar seria prioridade de apenas 14% de quem vive no Sudeste em caso de sobra no orçamento

Hilton Copacabana férias em família Créditos Mariana Revelles 7 Viajar seria prioridade de apenas 14% de quem vive no Sudeste em caso de sobra no orçamento

Viajar seria o investimento preferido de apenas 14% de quem vive na região Sudeste, caso houvesse alguma sobra no orçamento familiar (Mariana Revelles)

No Dia Nacional do Turismo, celebrado nesta segunda-feira (8), a pesquisa Radar Ipespe Febraban, divulgada no início do mês, revelou que falta interesse em m usar parte do orçamento para viajar entre aqueles que moram no Sudeste. Viajar seria o investimento preferido de apenas 14% de quem vive na região, caso houvesse alguma sobra no orçamento familiar. Entre outras opções sugeridas pela pesquisa, a preferência pelo turismo ficou apenas em sexto lugar.

Com múltiplas respostas para serem escolhidas, a pergunta “caso a situação financeira melhore nos próximos meses e as pessoas possam ter recursos para investir, quais seriam suas opções para o dinheiro que sobrar do orçamento?” foi formulada aos entrevistados da região. Resultado: 33% mencionaram a compra de imóvel, 25% aplicariam em investimentos bancários e 21% optariam pela poupança; outros 19% prefeririam reformar a casa, enquanto 16% fariam cursos.

Em âmbito nacional, a opção por viajar foi citada por 13% dos entrevistados. Realizada entre os dias 14 e 19 de abril, com 2 mil pessoas nas cinco regiões do País, esta edição do Radar Febraban mapeia as expectativas dos brasileiros sobre este ano, tanto em relação à vida pessoal, quanto em relação à política e à economia do país.

Receba nossas newsletters