Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Visit Iguassu marca presença na ITB, no movimento a favor do Perse na Expo Turismo Paraná

unnamed 7 Visit Iguassu marca presença na ITB, no movimento a favor do Perse na Expo Turismo Paraná

Em Gramado, na serra gaúcha, o Destino Iguaçu eseve presente na Convenção de Vendas CVC 2024 (Divulgação)

O Visit Iguassu tem uma agenda cheia em março. No Brasil, destaque para a Convenção de Vendas CVC, em Gramado; a Expo Turismo Paraná, em Curitiba; e a mobilização em defesa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) que levará dirigentes e associados para Brasília. Na Europa, a maior feira de turismo da Alemanha, ITB Berlim, é a oportunidade de o Destino Iguaçu aumentar a oferta de produtos nas prateleiras do trade alemão e europeu.

Para atrair mais turistas internacionais, entre os dias 5 e 7, Maira Dalcin, do setor de Promoção & Relacionamento com o Mercado, estará em Berlim na ITB. Um dos eventos de turismo mais importantes da Europa ganha relevância no momento em que o mercado alemão está em recuperação no Brasil, com tendência de crescimento. Em 2023, o País recebeu 158.582 turistas internacionais vindos da Alemanha, número 31% maior do que em 2022, quando o registro foi de 120.670.

Atualmente, a Alemanha é o 6º principal emissor de turistas internacionais para Foz do Iguaçu e está perto de alcançar os mesmos dados estatísticos de visitação do ano de 2019, onde foi registrado o maior número de visitação na história do Parque Nacional do Iguaçu. “A estratégia do Visit Iguassu é apresentar o Destino Iguaçu como um destino de natureza, capacitar o setor germânico sobre as possibilidades de passeios e atrativos e ampliar a nossa presença na Alemanha”, destaca Maira.

PERSE – Em uma demonstração de força e união, associados ao Visit Iguassu, ABIH Regional Oeste e Sindhotéis estarão em Brasília para se posicionar contra o fim do Perse. Na opinião do presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, o Perse desempenhou um papel decisivo na recuperação de empresas de turismo, viagens e eventos, segmentos que somam 3,7 milhões de postos de trabalho e representam 4,5% do PIB brasileiro. “Só em 2023, os três setores, juntos, geraram mais de 234 mil novos empregos e aumentaram a arrecadação do Governo Federal, com a renegociação de dívidas fiscais, em mais de R$ 28 bilhões”, diz.

EXPO TURISMO PARANÁ – A diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, também vai participar da Expo Turismo Paraná, na quinta (07) e sexta (08) e cumprir agenda de reuniões com representantes regionais e agentes de mercado que operam o Destino Iguaçu que possam reverter em apoio para o cumprimento do Plano de Ações estabelecido para 2024.

CONVENÇÃO CVC – Em Gramado, na serra gaúcha, o Destino Iguaçu eseve presente na Convenção de Vendas CVC 2024. No lounge, a marca Foz do Iguaçu Destino do Mundo está em evidência e o espaço serve como ponto de apoio a empresas parceiras da operadora entre receptivos, atrativos turísticos e hotelaria.

Receba nossas newsletters