Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Visit Rio e Câmara de Comércio e Turismo LGBT realizam ‘Circuito Rio de Cores’

unnamed 49 Visit Rio e Câmara de Comércio e Turismo LGBT realizam 'Circuito Rio de Cores'

Vão receber as cores da bandeira do arco íris postos de salvamento entre o Leme e o Recreio, sob concessão da Orla Rio; o Museu do Amanhã e dois guindastes no Pier Mauá (Divulgação)

O Rio de Janeiro é uma cidade que se destaca cada vez mais como um destino acolhedor para o público LGBTQIAPN+. Para consolidar essa vocação e celebrar o mês do Orgulho, o Visit Rio (Rio Convention & Visitors Bureau) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil realizam o “Circuito Rio de Cores”. O projeto vai iluminar em junho pontos importantes do Rio. Vão receber as cores da bandeira do arco íris postos de salvamento entre o Leme e o Recreio, sob concessão da Orla Rio; o Museu do Amanhã e dois guindastes no Pier Mauá.

“Nosso objetivo é enfatizar a importância de ações que tornem o Rio uma cidade com o turismo LGBT consolidado. Ao proporcionar essas vantagens exclusivas, os estabelecimentos não apenas mostram seu apoio, mas também contribuem para a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. Esperamos que o Rio se torne inspiração para outros destinos, para que a inclusão não seja uma marca apenas de nossa cidade, pois, quando recebemos um turista, muitas vezes ele tem um roteiro combinado e é importante que ele veja esse mesmo movimento em outros locais de todo o Brasil”, disse Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

O presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, celebra o aumento no número de participantes. “Chegar ao terceiro ano do Rio de Cores com aumento do número de parceiros participantes é um orgulho. Isso prova que estamos no caminho certo e cada dia temos mais empresas fomentando o turismo LGBT na Cidade Maravilhosa e também se posicionando com o apoio ao Orgulho LGBT, ou seja, afirmando que cada pessoa precisa se orgulhar de quem é”, pontuou Ricardo.

Em sua terceira edição, a iniciativa teve um aumento no número de participantes. São 50 estabelecimentos que ao longo do mês oferecem benefícios especiais aos clientes: drinks temáticos, descontos em diárias, produtos e contratação de serviços são algumas das ofertas exclusivas. A lista completa de estabelecimentos participantes e de benefícios oferecidos está disponível neste link.

Receba nossas newsletters