Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Visite Santos é a nova marca do Santos Convention & Visitors Bureau; fotos

Inês Bellini, vice-presidente e Leonardo Carvalho, presidente do Visite Santos

Inês Bellini, vice-presidente e Leonardo Carvalho, presidente do Visite Santos

SANTOS – Nesta quarta-feira (8) é comemorado o Dia Nacional do Turismo. Para tornar esse dia ainda mais significativo, o Santos Convention & Visitors Bereau lançou sua nova marca turística, o Visite Santos, seguindo a tendência mundial. A marca foi oficialmente apresentada em coquetel para as autoridades, convidados e imprensa no Centro Histórico de Santos, em frente ao Museu do Pelé. Após 17 anos  de existência, dedicando-se à divulgação e desenvolvimento do destino e captando eventos para a cidade, o Santos Convention & Visitors Bureau agora se torna ‘Visite Santos’.

Com mais de sete mil leitos e meios de hospedagem de diversas categorias, Santos é considerado pela ONU como um dos municípios de melhor e maior qualidade de vida do País. A cidade que se localiza a 70 quilômetros de São Paulo e possui fácil acesso pelas melhores e mais modernas rodovias do estado, além de ser próximo aos principais aeroportos do Estado, agora conta com uma marca independente da prefeitura de Santos, escolhida pelos empresários, para a cidade. “Teremos ações independentes para divulgar essa marca conceitual, promovendo Santos mundo a fora. Esse é o nosso trabalho, levar Santos para os quatro cantos do mundo”, afirmou Leonardo Carvalho, presidente do Visite Santos.

Para promover a nova marca, Leonardo afirma que a organização se empenhara em desempenhar um excelente papel nas mídias sociais, além de participar de feiras, como a BNT Mercosul, Festuris e outros importantes eventos do segmento. “Nesse primeiro semestre realizaremos Famtour e Presstrip. A ideia é fazer um por semestre para que as pessoas vejam Santos com outros olhos. Estamos vendo mais resultados nas divulgações online do que nas offline, por isso nosso foco principal são as mídias sociais nesse momento”, explicou Leonardo.

Para Leonardo, é necessário investir esforços no turismo “de carro” e de final de semana. Existe, segundo o presidente do Santos CVB, um mercado forte em cidades do interior de São Paulo como Campinas, Ribeirão Preto e Piracicaba, que possuem um grande potencial por serem perto de Santos e apresentarem turistas dispostos a gastar na cidade de Santos.

NOVA MARCA

A nova marca traz movimento e alegria na sua tipologia e cores. Apresenta ilustrações de sol, mar, peixes e onda, referências diretas às belezas naturais da cidade. Os desenhos também relacionam-se, de forma indireta ao desenvolvimento sustentável e aos esportes náuticos, como surfe, stand-up e vela, e a qualidade de vida, referências ao jeito santista de ser e de viver.

Os dois principais objetivos dessa nova marca é incentivar a valorização do santista pela marca e promover o destino em outros lugares do Brasil e do mundo. Para Odair Gonzalez, secretário municipal de Turismo de Santos, “Essa marca traduz tudo aquilo que a cidade representa e a partir do momento que ela começar a ser divulgada, atrairá muitos turistas para a cidade de Santos”.

Santos recebeu 2 milhões de turistas nesta temporada de dezembro à março e a rede hoteleira testemunhou números expressivos que não se via à quase 10 anos. A cidade teve mais de sete hotéis com ocupação máxima durante o período e em uma pesquisa encomendada pela prefeitura, 98% das pessoas que visitaram Santos pretendem voltar e 95% recomenda o destino. Com essa nova marca, a tendência e expectativa é que esse número cresça ainda mais.

GALERIA DE FOTOS:

Receba nossas newsletters