Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Voos charters cancelados prejudicam turismo maranhense

Devido à crise do Turismo no Maranhão; o Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur/MA) vai desenvolver ações emergenciais para resolver os problemas que impedem o desenvolvimento do setor. A crise foi estimulada; principalmente; pelo cancelamento dos voos charters para o estado.

Paulo Montanha; presidente do Sindetur/MA; declarou que o cancelamento dos voos frustrou turistas e empresários maranhenses e que; segundo o secretário de Turismo de São Luiz; enquanto o Maranhão não recebeu nenhum voo charter em junho; Natal (RN) receberá 17 só no mês de julho.

Para Montanha; o adiamento dos voos charters entre Portugal e Maranhão; prometidos pela Secretaria Estadual de Turismo para este mês; também prejudica o setor: “A justificativa para o adiamento dos voos foi a Copa do Mundo; porém sabíamos há quatro anos que teríamos este evento. As demais cidades do Brasil criaram planos estratégicos para driblar esta concorrência de mercado internacional; e porque não foi feito isso aqui também?”.

O Sindicato vai realizar uma série de reuniões com entidades privadas do setor para discutir soluções. Montanha explicou a existência delas: “Nessas reuniões será feito um diagnóstico da atual situação que nosso turismo se encontra e levantaremos sugestões para tentar sensibilizar os gestores públicos a tomarem medidas emergenciais para tirar o Maranhão dessa crise no setor turístico”.

Receba nossas newsletters