Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

WTTC lança roteiro de preparação para relatórios de sustentabilidade de empresas do Turismo

sustentabilidade meio ambiente WTTC lança roteiro de preparação para relatórios de sustentabilidade de empresas do Turismo

Roteiro é uma ferramenta estratégica para orientar as empresas através de estruturas de sustentabilidade (Divulgação)

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lançou um roteiro de preparação com o objetivo de simplificar os relatórios de sustentabilidade no setor de Viagens e Turismo. O Roteiro de Preparação para Relatórios de Sustentabilidade é uma ferramenta estratégica para orientar as empresas através de estruturas de sustentabilidade, cronogramas de conformidade e avaliações de preparação, simplificando a jornada em direção à conformidade sustentável.

É como uma bússola estratégica que permite às empresas decodificar as complexidades dos relatórios de sustentabilidade, identificar padrões de conformidade relevantes e avaliar os seus dados de sustentabilidade e a maturidade da plataforma.

Com isso, os governos devem oferecer orientações específicas ao setor e requisitos para facilitar a entrada das empresas nesta nova era de sustentabilidade. Este roteiro fornece ao setor público e privado a orientação necessária para iniciar a sua jornada de relatórios de sustentabilidade.

Juntamente com o roteiro, o WTTC e a Oliver Wyman também lançaram o relatório “Navegando na Jornada da Sustentabilidade: O Impacto dos Relatórios Obrigatórios em Viagens e Turismo”, concebido para enfrentar os desafios de sustentabilidade do setor. De acordo com o relatório, algumas empresas de viagens e turismo não estão preparadas para os iminentes padrões de conformidade de sustentabilidade, sendo necessárias ações urgentes.

“Os relatórios de sustentabilidade não são mais negociáveis. É um desafio que devemos enfrentar de frente”, disse Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC. “Nosso Roteiro serve como um guia confiável através das complexidades dos relatórios de sustentabilidade. Não se trata apenas de cumprir requisitos regulamentares; trata-se de impulsionar as empresas para o crescimento sustentável e a resiliência”, completou ela.

Receba nossas newsletters