Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos / Política / Turismo em Dados

Empregos formais no Turismo têm crescimento de 25% em julho

recepção hotel

Paraná (95%), Bahia (89%) e Pernambuco (68%) foram os estados que apresentaram os maiores índices percentuais de crescimento no período

Dados do estudo “Monitora Turismo”, baseado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, apontaram que o setor turístico registrou alta de 25% nas vagas formais ocupadas no mês de julho, comparado com o mês anterior. Do total de empregos criados em todo o Brasil (316,6 mil), as empresas de turismo foram responsáveis pela contratação de cerca de 20,3 mil profissionais.

Paraná (95%), Bahia (89%) e Pernambuco (68%) foram os estados que apresentaram os maiores índices percentuais de crescimento no período. Por capitais, Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Recife (PE) registraram expressivas altas de 762%, 695% e 133%, respectivamente. Já nos principais destinos, Ipojuca (PE), Porto Seguro (BA) e Balneário Camboriú (SC) tiveram maior variação no saldo de contratações, com 370%, 317% e 89%, respectivamente.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, celebrou o índice e ressaltou que continuará apoiando a retomada do setor em todo o país, a partir do avanço da vacinação e adoção de protocolos de biossegurança. “Este dado só confirma o potencial do setor de turismo para gerar mais emprego e ainda liderar, ao lado do agronegócio, uma retomada da economia em nosso país, gerando emprego e renda para os brasileiros”, acrescentou.

Receba nossas newsletters