Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos

Inscrições para vagas de atendentes bilíngues em Recife terminam essa semana

Atualmente, a Empetur possui Centro de Atendimento ao Turista (CATs) nos Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Pracinha de Boa Viagem, na Praça do Arsenal e no Shopping Recife

Atualmente, a Empetur possui Centro de Atendimento ao Turista (CATs) nos Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Pracinha de Boa Viagem, na Praça do Arsenal e no Shopping Recife

A próxima quinta-feira (22) será o último dia para os profissionais residentes da Região Metropolitana do Recife se inscreverem no edital da Seleção Simplificada, cuja promoção privilegia 28 vagas destinadas a atendentes bilíngues, sendo duas para portadores de deficiência, dos Centro de Atendimento ao Turismo, mantidos pelo Governo do Estado. As informações estão disponíveis no edital no site da Empetur.

As inscrições são presenciais, e o participante interessado deve comparecer à sede da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), localizada no Centro de Convenções, na Avenida Professor Andrade Bezerra. É possível ainda efetuar a inscrição por meio de Sedex (com aviso de recebimento de AR).

Os selecionados irão compor o quadro de funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), da Região Metropolitana do Recife e de Petrolina. As oportunidades são para nível superior nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia, eventos, história, geografia, relações públicas e letras e com o idioma inglês ou espanhol fluente, no mínimo, em nível intermediário.

O salário oferecido é R$ 2.018,37 mil. Entre as funções exercidas estão: realizar serviço de atendimento ao turista nacional, internacional e ao público em geral; participar das capacitações oferecidas pela Empetur/MTur para um melhor desempenho das funções propostas para a atividade; e atuar nos postos e centrais de atendimento ao turista permanentes, temporários e CAT Móvel, dentro ou fora do estado, implantados pela Empetur.

A iniciativa é do Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, e tem como objetivo garantir um atendimento melhor e mais completo para os turistas que visitam Pernambuco. Os cargos são temporários por um período de 24 meses, improrrogáveis, a contar da homologação do resultado final. O processo da seleção simplificada é mediante a avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

“Os atendentes dos CATs cumprem o importante papel de orientar os visitantes que vem ao nosso Estado. A seleção simplificada promovida pela Empetur mostra a preocupação do Governo de Pernambuco com a promoção do Turismo e como o setor pode ser gerador de emprego para nossa população”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de PE, Rodrigo Novaes.

Receba nossas newsletters