Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Serviços / Turismo em Dados

Micro e pequenas empresas respondem por mais de 70% dos empregos criados no Brasil

Inscrições para as vagas remotas vão até o dia 14 de outubro no site da empresa

Resultado foi fortemente influenciado pelos empregos gerados pelas micro e pequenas empresas que tiveram o segundo melhor desempenho do ano, com 199,6 mil vagas

O Brasil registrou o terceiro maior volume de empregos formais gerados em 2022 agora em agosto. O saldo de 278,6 mil novas contratações só ficou atrás do montante alcançado em fevereiro (341,6 mil) e praticamente empatou com o contingente que foi empregado em junho (280,8 mil). Esse resultado foi fortemente influenciado pelos empregos gerados pelas micro e pequenas empresas que tiveram o segundo melhor desempenho do ano, com 199,6 mil vagas.

Novamente, as MPE responderam por mais de 70% do total de empregos criados no país. No acumulado do ano, o Brasil já supera a marca de 1,8 milhão de empregos gerados, sendo as micro e pequenas empresas responsáveis por 1,3 milhão (71,7%). Por sua vez, as médias e grandes criaram 400 mil (21,5%) postos de trabalho.

“Em janeiro, a taxa de desemprego no Brasil era de 11,2%. Em agosto, ela caiu para 8,9%, o que representa uma considerável redução de 2,3 pontos percentuais”, disse o presidente do Sebrae, Carlos Meles.

O setor de Serviços das micro e pequenas empresas, no qual o Turismo está incluído, continua sendo o grande gerador de empregos, com 96,2 mil contratações (35% do total). Ainda entre as MPE, à semelhança do que ocorreu nos últimos quatro meses, os setores de Comércio e Construção Civil ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente, na criação de postos de trabalho.

Receba nossas newsletters