Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Política / Turismo em Dados

Número de empregos em segmentos ligados ao turismo cresce de agosto a outubro

empregos-shutterstock_403515793

Os dois segmentos, Alojamento e Alimentação, registraram um total de quase 4 milhões de trabalhadores no país no trimestre agosto-outubro

O número de empregos nos segmentos de Alojamento e Alimentação, atividades ligadas ao setor de turismo, cresceu 4% entre os meses de agosto de outubro, interrompendo as quedas negativas de fevereiro a julho. Embora não significativa, o Ministério do Turismo classificou o resultado como estável nesse agrupamento de atividade.

“O setor de turismo foi um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19. Mas, aos poucos, já estamos vivenciando a retomada das atividades, de forma segura e responsável, em todo o país. A interrupção das taxas negativas de ocupação no setor sinaliza, para os próximos meses, uma perspectiva positiva em todo o país”, avalia o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Os dois segmentos, Alojamento e Alimentação, registraram um total de quase 4 milhões de trabalhadores no país no trimestre agosto-outubro. Os dados, divulgados na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), integram a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

A PNAD Contínua visita, a cada trimestre, cerca de 210 mil domicílios distribuídos por 3,5 mil municípios em todos os estados do país para acompanhar flutuações trimestrais e a evolução da força de trabalho em curto, médio e longo prazos, além de outras informações necessárias ao estudo do desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Receba nossas newsletters