Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos / Política

Turismo gera 38 mil vagas de emprego em outubro

Evento reunirá médicos e cientistas especializados no assunto

O destaque vai para os segmentos de hospedagem e alimentação que, juntos, geraram quase 33 mil postos de trabalho

O Turismo gerou cerca de 38 mil vagas de empregos no Brasil em outubro, de acordo com os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados nesta semana.

O número representa 15% do total de postos de trabalho criados em todos os setores econômicos da sociedade e repete a quantidade do mês anterior. O destaque vai para os segmentos de hospedagem e alimentação que, juntos, geraram quase 33 mil postos de trabalho.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou o trabalho que o governo federal vem realizando para continuar gerando empregos e desenvolvimento para os cidadãos brasileiros. “Este é um esforço conjunto que todo o governo federal vem fazendo para que a gente consiga retomar este setor que foi tão impactado por esta pandemia. Vamos continuar trabalhando firme, com o auxílio da vacinação e da adoção de protocolos sanitários, para que esses dados cresçam cada vez mais”, pontuou o ministro.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.