Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

​ABIH-RJ: “vencemos a desconfiança e agora vamos colher frutos”; fotos

Salvador Saladino, da Bito, Alfredo Lopes e Claudio Magnavita, secretário de turismo do RJ

Salvador Saladino, da Bito, Alfredo Lopes e Claudio Magnavita, secretário de turismo do RJ


A Associação Brasileira das Indústrias Hoteleiras do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) entregou, na noite desta quarta-feira (17/12), no Hotel Pestana Rio, em Copacabana, os prêmios anuais Eduardo Tapajós, Corintho Falcão, Expansão Hoteleira e Selo Verde da Hotelaria. As homenagens reconhecem, na indústria hoteleira, as iniciativas empreendedoras, socialmente responsáveis, de investimento e expansão, e sustentáveis, respectivamente.

Veja a galeria de fotos abaixo

Na edição deste ano, as redes BHG (Expansão Hoteleira), Pestana (Selo Verde) e Sofitel (Eduardo Tajapós e Corintho Falcão) desbancaram os concorrentes e conquistaram os prêmios. Na ocasião, o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, falou sobre as críticas que a hotelaria do Rio de Janeiro sofreu neste ano, durante a Copa do Mundo. De acordo com ele, o setor venceu a desconfiança e mostrou que está preparado para receber grandes eventos.

“Na época, o grande desafio era aumentar a quantidade de leitos e receber com qualidade os turistas que estiveram aqui. E conseguimos. Os índices de ocupação ultrapassaram as expectativas. Projetamos uma média de 90% de ocupação, mas os números foram além. Os empreendimentos 5 estrelas foram os mais demandados. Neles, a ocupação geral ficou em torno de 98,15%, chegando a 99,75% na final. Já nos 3 e 4 estrelas, a taxa média geral ficou em 93,22%, com ápice de 97,42% na final”, comemorou Lopes.

Alfredo Lopes também mostrou-se confiante para 2015. Segundo ele, a capital fluminense, que comemora 450 anos, terá um calendário repleto de eventos que vai gerar diversas vantagens para o setor. “Teremos muitos feriados prolongados e o Rock in Rio. A mídia espontânea que tivemos durante 2014 vai refletir neste próximo ano”, assegura o presidente da ABIH-RJ.

Para 2016, Lopes acredita que durante as Olimpíadas a ocupação chegará a 100%. Segundo ele, será o ápice do segmento na cidade que chegará a 40 mil leitos em 2016, o dobro do registrado no ano em que o Rio de Janeiro foi escolhido como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (2009).

“Destes, 10,5 mil leitos serão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Os quartos serão negociados por valores entre 178 e 550 dólares, conforme acordo selado entre o Comitê Organizador dos Jogos e as redes hoteleiras. Será um legado e um incremento para o turismo de negócios e, claro, para o de lazer também. Nesses próximos anos, com a promoção turística da cidade, vamos os colher frutos com ótimos números de ocupação”, prevê Alfredo Lopes.

Os vencedores da premiação da ABIH-RJ

Prêmio Corintho Falcão –
  O Caesar Park Ipanema Managed by Sofitel ganhou com o projeto da ONG inglesa Street Child United, que busca inserir jovens de comunidade carente das favelas no mercado de trabalho, além de incentivar a prática esportiva.

Prêmio Eduardo Tapajós – O Sofitel Rio, em Copacabana, venceu pelo Bûche Noel, doce típico francês que no hotel é servido com um “formato carioca”, com desenho do Bondinho Pão de Açúcar feito pelo designer Gilson Martins.

Prêmio Selo Verde – Pestana Rio pelo projeto Light Recicla

Prêmio Expansão Hoteleira – Rede BHG

Rafael Massadar e Pedro Menezes

Receba nossas newsletters