Com pouco mais de dois anos, o Hyatt Regency Curaçao Golf Resort, Spa and Marina comemora as boas taxas de ocupação obtidas até outubro de 2012. A informação é da gerente de vendas para a America Latina, Sue Ann Hudson. “Até o final do mês de outubro, obtivemos aproximadamente 80% de ocupação com um a tarifa média de US$ 180”, disse.
O empreendimento localizado em Porta Blancu, em Nieuwpoort – um dos extremos da ilha de Curaçao -, possui 350 apartamento divididos entre King (200 unidades) e duplos (150 unidades), piscinas, spa, campo de Golf com 18 buracos, marina, quadras de tênis e kids club – cobrado por hora – que aceita crianças de 3 12 anos.
Mercado – O mercado brasileiro ainda é tímido quando o assunto é Curaçao. De acordo com o representante do destino no Brasil, Paulo Assunção, diretor da Projeto PA – braço de negócios da Promo – a expectativa é fechar este ano com cerca de 10 mil turistas brasileiros. “Quando assumimos a representação esse número estava a baixo de quatro mil”, disse o executivo referindo-se ao ano de 2010.
Sue Ann diz que as vendas para os brasileiros estão mesmo crescendo. “Neste ano, tivemos mais de 500 hospedes brasileiros conosco considerando a inclusão de um grupo de incentivo de 200 pessoas”. comentou. Cerca de 270 turistas de lazer se hospedaram no hotel de janeiro a outubro.
Hoje, na divisão da receita, Sue Ann diz que o Hyatt chega a obter 60% de seu público voltado a Lazer. “O restante, 40%, são de eventos corporativos e incentivo”, emenda. O hotel possui capacidade de agrupar até mil pessoas reunidas para diferentes eventos.
Luciano Palumbo, de Bapor Kbrea (Curaçao)