Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

​Rio Welcome Channel é nova ferramenta para turistas no RJ

Desde fevereiro, o Rio Convention & Visitors Bureau está instalando nos hotéis mantenedores o Rio Welcome Channel (RWC), um canal de TV turístico sobre o Rio. O RWC é um canal de TV trilíngue – português, inglês e espanhol -, transmitido para os apartamentos e áreas comuns dos principais hotéis da cidade, como Rede Windsor, Rede Sheraton, Rede Othon, Copacabana Palace, Rede Tulip, Pestana, Marriott, entre outros, e leva aos turistas informações essenciais sobre o Rio. “Cientes do que está acontecendo, os visitantes tendem a aproveitar melhor o tempo de permanência na cidade. Eles recebem dicas de gastronomia, passeios, eventos, shows, entre outros”, afirma Paulo Senise, superintendente do Rio CVB.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio do de Janeiro (ABIH – RJ), o público potencial do canal, cerca de 400 mil pessoas por mês, é de classe AB, sendo 60% de procedência nacional e 40% de estrangeiros. Entre os brasileiros, os hóspedes mais assíduos são os paulistas e, entre os visitantes de fora, os americanos. Destes, 51% chegam ao Rio para tratar de negócios, 31% vêm a passeio, 10% são tripulações de aeronaves e 8% vêm à cidade por outros motivos. A permanência média do público em hotéis de quatro e cinco estrelas é de dois a três dias.

Hotéis que já disponibilizam o serviço aos hóspedes:

– Golden Tulip Ipanema Regente – 303 aptos
– Royal Tulip – 418 aptos
– Golden Tulip Continental – 275 aptos
– Marina Palace Hotel – 150 aptos
– Pestana – 216 aptos
– Windsor Excelsior – 233 aptos
– Windsor Barra – 338 aptos
– Marina All Suites – 39 aptos
– Windsor Plaza – 237 aptos
– Tulip Inn Copacabana – 116 aptos
– Copacabana Palace – 222 aptos
– Rio Othon Palace – 572 aptos
– Golden Tulip Ipanema Plaza – 140 aptos

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters