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Hotelaria / Serviços / Turismo em Dados

Ocupação de resorts brasileiros cresce 25% em relação ao pré-pandemia no 2T22

Os dois complexos administrados pelo grupo permanecerão fechados até o final de abril

A edição mais recente constatou alta de 25% de ocupação hoteleira no acumulado do segundo trimestre do ano, em comparação com o período pré-pandemia

A Resorts Brasil lançou recentemente mais uma edição do Radar, um relatório trimestral que visa, por meio da coleta de dados, analisar e identificar o desempenho do setor hoteleiro no país. A edição mais recente constatou alta de 25% de ocupação hoteleira no acumulado do segundo trimestre do ano, em comparação com o período pré-pandemia. A taxa de total de ocupação foi de 45% em 2019, e 31% em 2021, para 56% em 2022, mostrando sinais de recuperação do setor.

“Mesmo com a queda do dólar no primeiro semestre e com o aumento das passagens aéreas, o segundo trimestre de 2022 representou uma melhora na performance dos resorts, ultrapassando os indicativos de 2019”, diz Juliane Corredato, gerente de RM, Distribuição e BI da Aviva.

Em termos de receita total por quarto disponível (Trevpar), a alta foi de 6,1%. O índice, que fechava em R$ 512, em 2019, caiu para R$ 387 em 2021, e agora está em R$ 826, conforme o levantamento. Na categoria Receita total por quarto ocupado (TrevPOR) a alta foi de 29%, saindo de R$1.137 em 2019, chegando a R$ 1.250 em 2021 e alcançando R$1.470 em 2022, também no acumulado do primeiro trimestre do ano.

“O excelente resultado de crescimento de Trevpar é puxado por resorts de praia, que atingiu um crescimento de 46%, com correção da inflação, quando comparado a 2019. A atenção permanece em relação à diária média, uma vez que tivemos um crescimento de 25% em taxa de ocupação e apenas 4% em TrevPor”, endossa.

O desempenho do estabelecimentos também apresentou índices positivos. Para os resorts de praia, a taxa de ocupação foi elevada em 18%, o Trevpor ficou em +53% (R$1.368) e o trevpar em +80% (R$ 787), para o período analisado e em relação a 2019. No interior o cenário é de alta de 38% na taxa de ocupação para o acumulado do trimestre, +5% (R$ 1.552) para o Trevpor e +44% no Trevpar (R$840).

No quesito reputação online, os índices de satisfação melhoraram de 2019 para 2022. Na categoria Localização, a aprovação foi de 91,1%; Preço (80%); Limpeza (89,9%); Quartos (87,7%); e Serviço (87,7%). A avaliação feita pela Global Review Index, levou em consideração a opinião de 22.927 pessoas.

“Hoje, vejo que fatores essenciais para se alcançar resultados financeiros e principalmente de fidelidade, são a junção de dois indicadores, valor e serviço”, declara Felipe Castro, diretor de Operações do Grupo Tauá e Conselheiro da Resorts Brasil.

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