Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Tecnologia / Turismo em Dados

54% dos hotéis planejam aumentar o orçamento de tecnologia, diz Expedia

De acordo com uma nova pesquisa realizada com mais de 1,2 mil hoteleiros pelo Expedia Group, as redes hoteleiras têm quase duas vezes mais probabilidade de priorizar investimentos em tecnologia do que pequenos estabelecimentos independentes. Segundo o relatório mais recente do site Hospitality Technology, 54% dos hotéis planejam aumentar o orçamento de tecnologia para 2019, enquanto apenas 8% planejam diminuí-lo.

Expedia Group divulga estudo que relaciona hotéis e tecnologia

Expedia Group divulga estudo que relaciona hotéis e tecnologia

No entanto, os custos continuam sendo a principal barreira dos hoteleiros para a adoção de tecnologias. Quase metade dos pequenos hotéis independentes que participaram da pesquisa indicaram que as decisões sobre investimento em tecnologia são tomadas com base na rentabilidade e no valor agregado. Por outro lado, mais de metade das redes hoteleiras prioriza tecnologias que se integram perfeitamente aos sistemas existentes.

“Estamos vendo as redes hoteleiras fazerem investimentos significativos em tecnologia, o que pode aumentar a diferença entre estabelecimentos que não podem fazer esses investimentos”, afirma Marcos Swarowsky, diretor Sênior de Gestão de Mercado do Expedia Group para a América do Sul.

Entre os pequenos hotéis independentes que participaram da pesquisa, 25% citaram a complexidade como sendo o maior desafio para adotar tecnologias, enquanto 20% afirmaram que a facilidade de uso é uma prioridade na escolha de soluções.

Receba nossas newsletters