Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

ABIH-RJ e Hotéis Rio celebram isenção de visto e projetam 25% a mais de estrangeiros

Esta é a vista que os passageiros do MSC Seaview tiveram com a chegada ao Rio de Janeiro

Norte-americanos representam, atualmente, o principal mercado emissor de turistas internacionais para os hotéis cariocas

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Meios de Hospedagens (SindHotéis Rio) celebraram a isenção de vistos para cidadãos norte-americanos, australianos, canadenses e japoneses. Segundo a Hotéis Rio, os norte-americanos representam, atualmente, o principal mercado emissor de turistas internacionais para os hotéis cariocas – cerca de 7% do total de estrangeiros. Juntos, esses mercados representam pelo menos 10% do total de visitantes estrangeiros.

“O trade turístico brasileiro há três décadas batalha para diminuir as amarras desse processo, que engessa o turismo internacional e desvia esses potenciais turistas para outros países mais receptivos diplomaticamente, afastando os maiores emissores de turistas do mundo do turismo brasileiro. Esse mercado está deprimido há muitos anos por conta dessas exigências. Isso chega em uma hora muito boa, um momento em que o Brasil começa a ter uma relação mais profícua com os EUA, o que certamente irá ampliar não somente o fluxo de turistas de lazer, mas também em grande número de executivos”, revelou o presidente Alfredo Lopes.

É esperado um incremento na casa dos 25% de visitantes, especialmente norte-americanos, representando perspectivas de impacto não somente para a rede hoteleira, mas em toda a cadeira de serviços que orbitam em torno do setor de Turismo. “É claro que esta ação precisa vir acompanhada de investimentos em promoção, mas já é um importante passo a ser comemorado”, finalizou Alfredo.

Receba nossas newsletters