Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Accor inaugura 150º hotel no Brasil: Novotel Porto Alegre Aeroporto

Paulo Roberto Caputo, diretor da Atrio; Roland de Bonadona, CEO da Accor para América Latina e Bernd Hofmann, diretor de operações da marca Novotel para América Latina

Paulo Roberto Caputo, diretor da Atrio; Roland de Bonadona, CEO da Accor para América Latina e Bernd Hofmann, diretor de operações da marca Novotel para América Latina


A rede Accor, com investimento de 30 milhões de reais, inaugurou o 150º hotel no Brasil, o Novotel Porto Alegre Aeroporto. Entre os 90 países que a Accor atua, o Brasil é que tem o maior número de projetos em desenvolvimento, são 80 no total. Para Roland de Bonadona, CEO da Accor para América Latina, o empreendimento não podia ser melhor. “O hotel transmite exatamente o conceito da marca Novotel, quando você entra logo se sente ambientado. Sabe aonde é o bar, recepção e tudo mais, sem perder a sofisticação. Melhor impressão impossível”.

O hotel conta com 166 apartamentos e abriu oficialmente as portas há uma semana. No dia 31 de janeiro teve seu primeiro dia e seis apartamentos ocupados. Mas a divulgação e inauguração oficial começaram hoje (7/2). Aldemir Dadalt, presidente da Prisma Engenharia, construtora do hotel revelou que todo o processo até a inauguração demorou 3 anos por conta da burocracia em Porto Alegre. “Enquanto construímos dois ou três hotéis em outro lugar inauguramos um aqui. Desse jeito, nós [Porto Alegre] vamos passar vergonha na Copa”.

Segundo o gerente geral do hotel, Victor Hugo Teves, o Novotel Porto Alegre Aeroporto já nasceu com o conceito sustentável Green Globe, como propõem a marca Novotel. O hotel recicla 100% dos resíduos orgânicos. A taxa de ocupação esperada para este ano, de acordo com Teves, é de cerca de 60%. Para 2013, é esperado 75% de ocupação.

Em Porto Alegre existem sete hotéis da Accor: três Mercure, dois Ibis, e agora dois Novotel com a chegada do Porto Alegre Aeroporto. O prazo médio pra retorno do investimento no novo hotel é de sete a oito anos. O valor da diária é R$249 e crianças e adolescentes até 16 anos não pagam se ficarem no mesmo quarto. No caso da reserva de um segundo quarto para eles existe um desconto de 50% no valor da diária. Essa ação faz parte do conceito da marca Novatel, Family&Novotel, que se volta não só para clientes de negócio como também para famílias.

Bonadona afirmou que este hotel foi projetado para o cliente de hoje e o de amanhã, pois tem uma estrutura que permitirá reformas futuras para atualização. Aldemir Dadalt coplementou: ” Não construímos hotéis para durar 5 anos, mas sim 50 ou mesmo 100 anos”.

Confira as fotos do Novotel Porto Alegre Aeroporto na galeria.

Anabel Moutinho, de Porto Alegre
Atualizado 13h20, 8 de fevereiro

Receba nossas newsletters