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Hotelaria

Accor investe 225 milhões de euros em nova estratégia digital

Em comunicado, a Accor indicou que vai investir 225 milhões de euros durante cinco anos, na nova estratégia digital da rede. O projeto, ‘Leading Digital Hospitality’, inclui oito programas e foi construída com base em três targets: clientes, colaboradores e parceiros. Os primeiros resultados serão visíveis já no início de 2015.

Segundo o anúncio, serão aplicados diversos programas, como o ‘Mobile First’, que consiste na criação de uma aplicativo pra celulares que une a totalidade dos serviços, antes, durante e depois da estadia; o ‘Customer Centric’, que insiste no desenvolvimento e exploração de bases de dados que permitem dar continuidade ao serviço e disponibilizar ofertas personalizadas, assim como a junção do feedback dos clientes numa plataforma central ‘Voice of the Guests’; ‘Seamless Journey’, que “potencializa a experiência dos clientes em todas as etapas do percurso e permite a desmaterialização das soluções de pagamento, reserva ‘one-click’, check-in online e cartão virtual Le Club Accorhotels”; e o programa ‘Mice & BtoB’, que “permite o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras para as empresas (reservas online de espaços para eventos) e a integração crescente dos serviços BtoB no site de reservas mundial accorhotels.com”.

Os programas dedicados aos colaboradores e parceiros são: ‘Employee Friendly’ – que visa simplificar “as tarefas ligadas ao uso de tablets e smartphones, desenvolvendo ações online e compartilhamento nas redes socias da empresa ‘AccorLive’; e ‘Owner & Franchise Centric’ – “que faz da Accor o parceiro mais eficaz e transparente, oferecendo nomeadamente aos proprietários, a partir de 2015, soluções globais de Dynamic Pricing e Revenue Management, um portal que inclui informações e serviços personalizados, assim como um processo de faturação otimizado. “

A estratégia inclui, ainda, a consolidação das ferramentas e dos sistemas informáticos para os tornar “ainda mais robustos e ágeis.” Assim serão desenvolvidos os programas ‘Infrastructure Transformation’, para otimizar os sistemas a fim de acelerar a implementação de novos serviços e acompanhar o crescimento significativo das transações; e ‘Business Intelligence & Analytics’, para consolidar o acompanhamento das operações sobre a análise dos grandes volumes de dados recolhidos, nomeadamente no seio dos hotéis.

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