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Hotelaria / Serviços / Tecnologia

Accor lança soluções tecnológicas para aprimorar experiência dos clientes

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Accor Key abre os quartos a partir do celular do hóspede

A Accor implementou em alguns hotéis um piloto de novas soluções tecnológicas que prometem facilitar a vida de seus clientes. O primeiro hotel que já tem soluções como o Online Check-in, WhatsApp in Hotel, Pay by Link, Accor Key e o NEO Mobile, é o ibis Styles Faria Lima. O ibis Styles Faria Lima é o hotel piloto que reúne todas essas soluções, mas, de forma separada, esses sistemas estão também em fase de teste em outros hotéis da empresa.

“A Accor tem o compromisso de sempre levar as melhores soluções para seus hóspedes. A ideia de ter soluções na palma da mão, ou melhor, no próprio celular, é agilizar e facilitar a vida do cliente que se hospeda, evitando tumulto e tempo de espera”, explica Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul.

“Já conseguimos dimensionar o aumento da qualidade e agilidade dos nossos serviços com as soluções implantadas no hotel. Estamos recebendo excelentes feedbacks dos clientes após o uso das soluções”, diz Jean Pierre Jospin, gerente geral do ibis Styles Faria Lima, o primeiro hotel a contar com as inovações.

“Há um bom tempo a tecnologia vem mudando a estadia dos clientes. Hoje queremos levar a melhor experiência para os hóspedes através de novas ferramentas úteis e tecnológicas”, diz Marcelo Salomão, diretor de TI Accor América do Sul.

As soluções

A solução Online Check-in funciona quando o hóspede faz uma reserva no hotel. A plataforma faz o envio de um e-mail com um link, direcionando para o preenchimento de seus dados básicos, agilizando na conferência de seus dados no processo de check-in. Após o primeiro preenchimento, com todos os dados obrigatórios e exigidos pelo Ministério do Turismo, as próximas reservas podem ser realizadas pela biometria facial, agilizando suas próximas estadias.

O WhatsApp in Hotel é um sistema que une toda a comunicação do hotel, interna e externa em único número. Internamente, ele substitui os rádios e gera uma comunicação mais efetiva com a governança, restaurante e equipe de manutenção. Já para o cliente, que sempre se comunicará pelo seu WhatsApp pessoal, precisará apenas registrar o número do hotel em seu celular, para que a mensagem seja encaminhada para a área correta, evitando duplicidade de informação.

O Pay by Link é uma solução onde o pagamento, da reserva ou do check-out, é realizado através de um link. O hotel levanta os custos, após o contato do cliente, e com a solução ele pode realizar o pagamento sem necessidade de se dirigir à recepção, evitando filas.

Accor Key é uma solução global que abre os quartos a partir do celular do hóspede. Após todo o fluxo de reserva e definição do quarto, logo na recepção, o hóspede recebe um e-mail com um link, direcionando como ele deve seguir para ativar a chave de seu quarto, valendo pelo tempo de sua reserva. O projeto está nos ajustes finais de liberação de utilização.

Todas essas soluções são reunidas no NEO Mobile, um sistema pelo aplicativo que foi desenvolvido para fazer o atendimento mais fluído, pelo smartfone, facilitando toda a operação do hotel e o atendimento do cliente. Outro produto que ainda está em implementação é o Cardápio Digital. O hóspede escaneia o QR Code, faz o pedido direto pelo cardápio digital, o restaurante recebe para preparar seu prato, e o cliente pode acompanhar todo o andamento da solicitação.

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