Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Alagoas soma 82% de ocupação hoteleira durante a Páscoa

alagoas ascom sedetur

O número para o feriado deste ano é 38% maior do que o registrado em 2021 (Ascom/Sedetur)

Alagoas registra uma ocupação hoteleira média de 82% para o feriadão da Semana Santa, de acordo com as informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL). O indicativo representa o número de reservas realizadas para este período. O número para o feriado deste ano é 38% maior do que o registrado em 2021, quando a ocupação hoteleira média ficou em torno de 44%.

“Estamos vivendo uma situação de retomada econômica e o turismo é uma das chaves dessa recuperação da economia neste período pós-pandemia. O governo de Alagoas, através da Sedetur, vem desenvolvendo diversas ações desde 2021 pensando nessa retomada econômica, então esse alto percentual da ocupação hoteleira reflete diretamente o trabalho contínuo e as estratégias adotadas nos últimos meses”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), André Luiz Gomes.

Para o presidente da ABIH-AL, André Santos, a alta procura pelo Destino Alagoas nos feriados é gratificante. “Teremos esse ano uma ocupação melhor do que o ano passado neste feriado. São os frutos que estamos colhendo dos investimentos que vêm sendo realizados pelo Estado na divulgação do destino, em especial perante operadoras e empresas aéreas, expandindo e promocionando o turismo para que a gente possa, cada vez mais, atrair visitantes para Alagoas”, pontuou.

A capital alagoana, Maceió, segue ainda em destaque como um dos destinos mais procurados para o feriadão da Semana Santa nas plataformas de viagens da Decolar. No levantamento feito pela empresa, Maceió aparece em seis posições, ocupando os primeiros lugares entre os destinos mais procurados do Brasil com saídas das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Receba nossas newsletters