Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Parques e Atrações / Turismo em Dados

Após janeiro de recordes, CEO da Aviva projeta faturamento de R$ 1 bilhão em 2023

Inauguração do Turbilhados ajudou a impulsionar resultados da Aviva em janeiro - Foto Divulgação, Aviva

No Hot Park, além do ticket médio maior, até a primeira quinzena, antes da inauguração da atração, o crescimento já estava em 15% e, com o Turbilhados, o mês fechou com crescimento de 31% (Divulgação)

A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque aquático Hot Park e dos destinos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), celebra os bons números que já vinham adiantando sua recuperação pós-pandemia frente ao setor, influenciados pelo “Turbilhados”, a nova atração radical do Hot Park, e pelo Aviva Vacation Club, sistema de multipropriedade da plataforma.

No Hot Park, além do ticket médio maior, até a primeira quinzena, antes da inauguração da atração, o crescimento já estava em 15% e, com o Turbilhados, o mês fechou com crescimento de 31%. Este foi o melhor mês de janeiro para o parque aquático desde sua abertura, em 1997. Em relação ao mesmo mês em 2022, todos os indicadores foram superados: a receita foi 47% maior (R$ 8,72 milhões), a venda de ingressos cresceu 21%, mesma porcentagem do aumento do ticket médio, e o número de visitantes ficou 11% acima do esperado.

O Hot Park já vinha de um bom momento resultado da estratégia implementada em 2022, que superou a receita anual do ticket médio em R$ 4,8 milhões, e começou a estratégia de divulgação da nova atração no ano passado. Como resultado, em janeiro de 2023 o parque teve 28% de seus ingressos tendo sido comprados antecipadamente.

Alessandro Cunha, CEO da Aviva, projeta faturamento de R$ 1 bilhão em 2023, cerca de 39% a mais que os R$ 720 milhões faturados em 2022. Com isso, a Aviva retoma a cifra de 2019, antes da Covid-19. “Com a inauguração do Turbilhados, o Hot Park teve o melhor mês de janeiro de todos os tempos e o Aviva Vacation Club nos manteve gerando receita constante durante a pandemia e nos ajudará a retornar ao patamar de 2019 este ano, enquanto o setor projeta este retorno somente para 2025”, afirma o executivo.

VACATION CLUB – Já para o Vacation Club, a expectativa inicial projetada para o produto era de R$ 66 milhões em vendas e foi superada em quase 29%, alcançando R$ 85 milhões e fazendo de janeiro de 2023 o melhor mês de todos os tempos para a empresa. O índice de satisfação de clientes nos complexos, de 93%, também foi celebrado.

Receba nossas newsletters