Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Aviva anuncia plano de crescimento com duas novidades estratégicas a partir de janeiro de 2025

Edson Candido da Aviva Aviva anuncia plano de crescimento com duas novidades estratégicas a partir de janeiro de 2025

Edson Cândido, diretor de marketing e vendas da Aviva (Eric Ribeiro/M&E)

O Festuris, evento de negócios turísticos B2B mais efetivo em resultados das Américas, tem como objetivo conectar marcas, destinos e pessoas para contribuir no desenvolvimento do Turismo. Mas além de tudo isso, é um espaço para dividir conquistas e projetos futuros.

Durante o evento deste ano, em Gramado (RS), o M&E conversou com Edson Cândido, diretor de marketing e vendas da Aviva, que compartilhou os excelentes resultados de 2024 até o momento: “O ano de 2023 foi muito bom, com um faturamento de R$ 1,2 bilhões. Para este ano a  perspectiva é de R$1,3 bilhões”. Valor que só não é maior porque a Aviva está com o inventário reduzido, devido ao início da renovação dos complexos: Sauípe fechando 100% de um hotel para obra, e Rio Quente fechando de forma faseada.

“A ideia é que até 2028 já tenha toda a renovação dos dois complexos, dentro dessa estratégia de categorias diferentes, de públicos diferentes, para que possamos aumentar o leque no mercado, e ao mesmo tempo a entrega do segundo Hot Park na Costa do Sauípe.”

Os dois complexos, mais o Hot Park, costumam receber, em média, dois milhões de visitantes por ano. Número que vai se manter apesar da oferta reduzida. “Até 2028 continuaremos fechando um hotel ou uma parte de um hotel, para revitalização. A perspectiva é crescer entre 500, 600 mil visitantes até concretizar esse plano todo.”

PLANO DE CRESCIMENTO

Com a chegada do fim deste ano, é hora de anunciar os próximos passos da rede hoteleira após dar início seu plano de crescimento: “É o ano que a gente colocou a máquina para andar. É o ano em que abrimos todos os projetos, trabalhando com uma equipe grande no desenvolvimento de tudo aquilo que já está em execução e tudo aquilo que vem pela frente.”

Um dos pontos principais do trabalho desse ano da Aviva é o upgrade na categoria de mais um hotel. O Premium Sol passa a ser Sol Grand Premium, assim como foi feito com o Brisa. E essa mudança marca um ponto muito importante: a diversificação do negócio Costa do Sauípe e de All Inclusive. “Quando falamos de uma mudança de categoria hoteleira em termos de operação, não é só para parecer mais refinado. Há, realmente, uma mudança profunda. Vamos passar a ter 50% voltado para o midscale e 50% para o upper midscale”, complementou Edson.

Novos empreendimentos

Sauípe vai ganhar uma central de produção de alimentos com obras marcadas para começar em 2025. “Imagina produzir alimentos para o maior resort de praia do Brasil e mais um parque anexo a ele. Então tem desafios grandes nesse sentido, mas que estamos trabalhando”, pontuou Edson.

NOVIDADES

Dois projetos serão lançados em janeiro na Costa do Sauípe:

High End Timeshare: a Aviva começará a endereçar projetos no que era o antigo hotel Ala Água, que passa a ser um novo produto chamado High End Timeshare, um modelo inédito no Brasil de alto padrão que usa os princípios do tempo compartilhado em estruturas verticalizadas, que oferece uma experiência diferenciada no maior resort do Brasil.

“Todo mundo sabe que o Sauipe tem cinco hotéis, mas sempre falamos em quatro porque um estava lá, guardadinho, para um projeto novo, que é a famosa Ala Água, uma das alas, que fica numa das pontas do complexo. Com esse projeto de alto padrão todo o hotel vai ser vendido num conceito de fidelização, somente para clientes fidelizados.”

• Passaporte: um produto novo e especial, de edição limitada, que dará acesso ao Hot Park na Costa do Sauípe por um período de tempo.

“O parque será inaugurado em 2027, com acessos exclusivos dentro do parque que estão sendo construídos só para quem é fidelizado. Só não podemos dizer quais são, apenas que esse público será o primeiro e o único a ter acessos que nenhum parque aquático hoje oferece”, disse Edson. “Nós estamos trabalhando dentro dos projetos, essas duas vertentes, que conseguem abraçar todos os públicos”, finalizou.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.