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Hotelaria

B Hotel almeja ampliar a permanência média do hóspede

(Foto: divulgação)

Projetos envolvem as áreas de A&B e eventos, e podem contemplar a instalação de uma área com serviços de conveniência (Foto: divulgação)

O B Hotel, em Brasília, registrou em janeiro forte movimento por conta das movimentações de troca de governo. O estabelecimento, que tem 70% da demanda concentrada no púbico corporativo, projeta para este ano um aumento de seis pontos percentuais na ocupação. Em em 2022 o índice médio foi de 47,7%.

Além de aumentar o índice de ocupação, outro objetivo traçado por Alfredo Stefani, gerente-geral do hotel, para este ano é ampliar o tempo de permanência média do hóspede no hotel, que hoje é de pouco mais de um dia e meio. “São em sua maioria empresários de São Paulo e do Rio de Janeiro, que apesar da estada curta com reuniões e compromissos pré-estabelecidos, poderiam ter sua permanência estendida, para aproveitar o que Brasília tem a oferecer além nos negócios”aponta.

Segundo ele, mais da metade da receita é concentrada na hospedagem, mas há potencial para crescer com os serviços de alimentos e bebidas e eventos, principalmente. Nos planos constam ainda algumas reformas estruturais e a consolidação de uma parceria com o laboratório de Turismo Experimente Brasília. O objetivo é criar, produzir e distribuir aos hóspedes um mapa afetivo da cidade, com dados gerais, principais atrativos e dicas especiais.

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