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Feiras e Eventos / Hotelaria

Bahia Principe traça estratégia para ampliar penetração no mercado brasileiro

Alba Mingo, diretora de Marketing da Rede Bahia Principe

Alba Mingo, diretora de Marketing da Rede Bahia Principe

MADRI – Considerado mercado de grande potencial, mas ainda com pouca penetração, o Brasil está no radar da Rede Bahia Principe Hotels & Resorts para futuros investimentos. Prova disso foi a participação no Festuris com estande próprio no fim do ano passado. Para este ano, o Bahia Principe já providencia a contratação de uma nova agência de relações públicas para se tornar mais conhecida no mercado.

“O mercado Brasileiro tem bastante potencial de crescimento. Temos consciência disso e estamos trabalhando para que o reconhecimento da marca. Há um trabalho no sentido de para adaptar às tarifas e o produto ao mercado brasileiro. Para este ano vamos ter uma agência de relações públicas para gerar um impacto no mercado e para que conheçam o nosso produto. Isso também inclui campanhas com o trade, para incentivar as vendas”, afirma a diretora de Marketing da rede, Alba Mingo, em entrevista ao M&E durante a Fitur 2019.

A executiva ressalta ainda a participação em outras feiras, como a WTM-LA, para promover o complexo de Punta Cana, neste caso de forma cooperada no estande da República Dominicana.

FANTASIA: NOVA MARCA

A participação da Bahia Principe na Fitur 2019 marcou a apresentação ao mercado de sua nova marca, a Fantasia, que se junta às marcas Luxury e Grand no portfólio da hoteleira. Com uma proposta de luxo para a família, o novo produto conta com atividades para todas as faixas etárias, além de atrações, opções de entretenimento e shows.

“É uma marca que corresponde a hotéis customizados para a família. Preparamos uma estrutura para atrair adultos, crianças e adolescentes. Há salas de videogames, kidsclub com muitos recursos audiovisuais, um cinema e até uma discoteca própria para adolescentes”, explica a executiva.

O primeiro hotel do novo segmento foi o Fantasia Bahia Principe Tenerife, que entrou em operação em 1º de novembro de 2018. Outro hotel da marca é o Fantasia Bahia Principe Punta Cana, inaugurado há dois anos para a categoria Luxury e transformado em Fantasia após a criação da nova marca.

Apesar de ainda não estar no planejamento uma nova propriedade do gênero, Alba Mingo destaca que as próximas aberturas da rede devem priorizar a nova marca. “Não temos nada confirmado, mas, se tivermos uma expansão, provavelmente será com a marca Fantasia, pois é o produto mais inovador que temos no mercado”, destaca.

ANO DESAFIADOR

Após os investimentos na nova marca, a diretora de Marketing atenta que 2019 deve ser um ano desafiador, principalmente devido a instabilidade econômica de grandes mercados emissores, como a Argentina. “Estamos enfrentando algumas situações complicadas, como a crise na Argentina, um grande público para nós, e também percebemos uma redução na demanda dos Estados Unidos. Isso fará com que 2019 seja desafiador”, conta.

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