Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Belmond Hotel das Cataratas reabre nesta quinta (20)

belmond cataratas (2)

A reabertura trouxe ainda novas opções de lazer e entretenimento, algumas realizadas dentro do hotel e outras no Parque Nacional do Iguaçu

O Belmond Hotel das Cataratas, único localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, reabre as portas nesta quinta-feira (20), após fechamento em decorrência da recente pandemia de Covid-19. O hotel, que oferece a seus hóspedes horários exclusivos de visitação ao Parque, conta também com vista para as Cataratas do Iguaçu. A reabertura foi cuidadosamente planejada, tendo como foco principal a segurança de hóspedes e funcionários.

“Para nós, a reabertura não significa somente a retomada das operações do hotel, mas também um apoio à nossa equipe, parceiros e fornecedores locais, cujas atividades estão diretamente ligadas ao funcionamento do hotel. Com isso, teremos um papel importante também na retomada do turismo em Foz do Iguaçu”, reflete Andrea Emmerling, gerente geral do Belmond Hotel das Cataratas.

Novas medidas

Novas medidas foram implementadas desde a chegada ao aeroporto até o momento do check-out, como, por exemplo: medição de temperatura, desinfecção de bagagens, instalação de barreiras de acrílico nos balcões da recepção e concierge e disponibilização de estações de álcool gel pelo hotel. Além disso, todos os hóspedes receberão um simpático “kit de proteção”, com itens de higiene personalizados.

Outra novidade é o aplicativo Belmond, que vai agilizar a interação do hóspede com o hotel. Pelo aplicativo, será possível, por exemplo, fazer o check-in antecipado, conhecer os cardápios dos restaurantes e realizar reservas, acessar o diretório de serviços, dentre outras facilidades, como o chat “funcionalidade”. Ele permitirá, através do app, que os hóspedes possam contatar o hotel antes, durante ou após a estadia para fazer perguntas ou deixar comentários.

O restaurante Itaipu servirá todas as refeições neste primeiro momento. Para garantir o cumprimento do distanciamento, mesas e cadeiras foram redistribuídas pelo salão. O café da manhã terá um extenso menu à la carte, além de live station de tapioca e queijo coalho, e serviço volante de pães variados, como pão de queijo e croissants. A Healthy Corner, estação que oferece delícias saudáveis embaladas individualmente, como smoothies, açaí, granola, kefir e kombucha oferecerá novos itens aos clientes a partir da data de reabertura.

Para os cardápios de almoço e jantar, o chef executivo do hotel, Jean Paul Barbier, selecionou receitas de sucesso dos dois restaurantes, Ipê e Itaipu, e acrescentou algumas novas receitas, sempre priorizando o uso de ingredientes locais.

belmond cataratas

Novas medidas foram implementadas desde a chegada ao aeroporto até o momento do check-out

A reabertura trouxe ainda novas opções de lazer e entretenimento, algumas realizadas dentro do hotel e outras no Parque Nacional do Iguaçu. As experiências inéditas evidenciam um dos maiores atributos do hotel: estar cercado por 185 mil hectares de floresta tropical e pelas mais exuberantes espécies da fauna e da flora brasileiras.

Entre as novidades está o Sunset Cocktail, um brinde ao pôr do sol que pode ser feito na área externa do Belmond Hotel das Cataratas ou no alto da torre com vista privilegiada para as famosas quedas d’água. O Picnic é outra exclusividade, e pode ser servido, por exemplo, no exuberante gramado em frente às Cataratas.

Pacotes

Para este momento de reabertura, o hotel também preparou alguns pacotes especiais de hospedagem. O “Stay a little longer” oferece uma diária a mais para as reservas de três noites. A ideia é que o hóspede possa estender um pouco sua viagem para relaxar, seja a dois ou em família, e recarregar as energias em contato com a natureza.

Já o programa Long Stay conta com sete noites de hospedagem. O pacote inclui: café da manhã diário para duas pessoas, desconto de 30% em serviço de lavanderia, 30% em alimentos e bebidas (inclusive alcoólicos), um tour privativo guiado de manhã, antes do Parque abrir, crédito de R$ 250 na Signature Boutique e jantar de despedida na última noite de hospedagem, com menu fechado e bebidas não alcoólicas incluídas.

Para mais informações e reservas: http://www.belmond.com/brazil ou (21) 2545 8787.

Receba nossas newsletters