Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços / Turismo em Dados

Apenas 17% dos brasileiros já planejaram as férias de verão, diz Booking.com

Praias nordestinas estão entre os destinos preferidos dos brasileiros no verão

Praias nordestinas estão entre os destinos preferidos dos brasileiros no verão

Em levantamento realizado com mais de mil pessoas nas cinco regiões do Brasil, a Booking.com concluiu que somente 17% dos brasileiros já programou as férias de verão. A pesquisa ainda aponta que 48% dos entrevistados não fez qualquer planejamento sobre o assunto. Apesar disso, os dados mostram que o verão é a época preferida de viagens dos brasileiros.

Ainda na pesquisa, o hotel é o tipo de hospedagem mais utilizada (54%) pelos viajantes brasileiros, mas 48% estão abertos a hospedagens alternativas como pousadas, albergues, casas e apartamentos. Pouco mais de um quarto (26%) costuma ficar em pousadas, 14%, em casa ou apartamento alugados, 4% costumam usar os hostels durante as férias de verão, e apenas 2% utilizam campings.

Além disso, a pesquisa mostra que 79% dos entrevistados vão viajar para destinos domésticos, sendo a maioria (53%) para fora de seus estados. Mais da metade (60%) dos viajantes do País citam as praias do Nordeste como destino preferido.

“Os brasileiros amam viajar e, mesmo os mais precavidos, fazem de tudo um pouco para que tenham ao menos uma oportunidade de conhecer um destino novo ou revisitar algum lugar com seus amigos e familiares. Eles avaliam um conjunto de fatores e organizam suas viagens em cima disso, o que faz com que, às vezes, haja uma maior flexibilidade e, por isso menos planejamento com antecedência”, afirma Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para a América Latina.

Receba nossas newsletters