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Hotelaria

Brasil é segundo maior mercado para hotéis Explora

Eby Piaskowy, diretora de marketing da Queensberry, e Maria Alice Cavalcanti, diretora de vendas do Explora para o Brasil

Eby Piaskowy, diretora de marketing da Queensberry, e Maria Alice Cavalcanti, diretora de vendas do Explora para o Brasil


O Explora está de olho no Brasil. O país já é o segundo maior mercado em volume de vendas para a rede, que conta com hotéis na Patagônia, Atacama e Rapa Nui, na Ilha de Páscoa. Com foco nas viagens de luxo, a empresa vê um potencial enorme a ser explorado entre os brasileiros, que ficam atrás apenas dos norte-americanos nas vendas do grupo. Em 2011 foram 7.200 pernoites para brasileiros e a previsão é de um crescimento mínimo de 10% neste ano.

De acordo com a diretora de vendas do Explora para o Brasil, Maria Alice Cavalcanti, os brasileiros representam hoje 28% do total de hóspedes nos três empreendimentos. OP maior mercado, os Estados Unidos, tem cerca de 32%. “Acho difícil projetar o Brasil como o maior mercado, mas o crescimento é muito consistente”, disse. “No mês de maio o país foi o que mais vendeu nos nosso três hotéis. No Explora Atacama, o Brasil já é o nosso maior mercado”, completou.

Ela disse ainda que a empresa vem investindo bastante no Brasil, que tem como característica ter um público muito exigente. “O crescimento do Brasil é muito importante para a empresa. Nós fizemos diversas adaptações para os brasileiros, como ter sempre guias falando português, por exemplo”, revelou Maria Alice, acrescentando que o maior número de jatos executivos que pousa nos empreendimentos da rede são de brasileiros.

Maria Alice ressaltou que este é um momento importante para o mercado de luxo no país. Para ela, os clientes estão mais maduros e buscam muito mais praticidade e conforto nos produtos luxuosos do que ostentação. “É justamente isso que oferecemos. Os nossos hotéis têm uma maneira muito natural de inserir o luxo no contexto dos seus ambientes. Dificilmente vemos mármore, ouro ou algo assim apenas como ostentação”, contou. “Nos nossos hotéis o hóspede tem a experiência Explora, onde ele se desconecta da rotina e da loucura do dia-a-dia”, garantiu.

Evento – Como parte das ações para ampliar o mercado brasileiro, a Explora realizou, em conjunto com a Queensberry, um evento para cerca de 70 convidados Vips no Lounge Iguatemi One, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (27/06). Na ocasião, além de informações sobre os hotéis e pacotes, foram projetadas imagens dos destinos nas paredes do luxuoso espaço. De acordo com Maria Alice a ideia era que os participantes fizessem uma verdadeira viagem e entrassem no clima oferecido pelos hotéis e destinos da rede. “O Explora já é reconhecido como referência pelo público da classe A no Brasil. Com o dólar alto, ele se configura em uma boa opção, pois são destinos próximos, que também podem ser feitos em um final de semana ou feriado prolongado e custam menos do que uma viagem para a Europa, por exemplo”, destacou a diretora de marketing da operadora, Eby Piaskowy.

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