Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Cana Brava inaugura estátua de Jorge Amado

c558a990-9a27-471b-9da9-a7c5ff337520

Monumento realista feito pelo artista plástico Márcio Pinto

O Cana Brava All Inclusive Resort inaugurou uma estátua de Jorge Amado. O tributo chega para celebrar os 109 anos de nascimento do autor. A cerimônia de inauguração aconteceu no último final de semana, durante a primeira edição da Feira Literária Brava Arte. Além do monumento realista, feito pelo artista plástico Márcio Pinto, o espaço ganhou uma Praça Jorge Amado, local que reproduz o autor lendo um de seus vários contos.

“Transformamos a praça principal do Cana Brava em Praça Jorge Amado em uma justa homenagem a esse escritor tão importante para a nossa região e para o mundo”, destaca o fundador do resort, Edinei Espírito Santo.

A programação cultural se estendeu por todo o fim de semana e atraiu adultos e crianças à área dos parques infantis, à beira-mar. “Um dos pilares mais fortes da nossa região é a cultura e o objetivo da Feira Literária Brava Arte é justamente aproximar os visitantes dessa realidade”, resume Marcela Souza, analista de Marketing do Cana Brava.

O Brava Arte contou ainda com exposição de quadros, literatura de cordel, venda de livros, de derivados do cacau produzidos artesanalmente, contação de histórias e declamação de poemas pelos próprios poetas, além do Flisba (Festival Literário Sul-Bahia), coletivo de artistas da região da Costa do Cacau.

Receba nossas newsletters