Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Hotéis devem se preparar para receber mais estrangeiros, diz estudo

A pesquisa da SiteMinders revelou também os dez principais mercados para o Brasil

A pesquisa revelou também os dez principais mercados para o Brasil

Uma pesquisa realizada pelo SiteMinder recomenda aos hoteleiros que internacionalizem suas ofertas uma vez que as chegadas ao Brasil aumentaram 5%, passando para 6,6 milhões de turistas internacionais em 2018, além de apoiar as 228 milhões de viagens domésticas realizadas durante o ano passado. Os números estão detalhados no “State of the Nation: Qual o tamanho da oportunidade para reservas hoteleiras no Brasil?”, lançado na WTM-LA.

Os dados apresentados são resultados da introdução de vistos eletrônicos pelo governo brasileiro em novembro de 2017 que digitalizou e acelerou o processo de visto para qualquer turista do Canada, EUA, Austrália e Japão.

O Brasil continua sendo a economia mais importante da América Latina e o segundo destino mais popular da região, depois do México. Viajantes solteiros e famílias representam, juntos, dois terços de todos os viajantes no Brasil que, em sua maioria, viajam para fins de lazer, apesar das viagens corporativas representarem mais de 12% (R$ 41,1 bilhões) do total das despesas de viagem, em 2017. Até 2028, as viagens corporativas devem representar uma indústria de R$ 60,4 bilhões para a economia de viagens do Brasil.

A SiteMinders ainda revelou os cinco maiores destinos de entrada no Brasil em um momento de crescimento do turismo no país

A SiteMinders ainda revelou os cinco maiores destinos de entrada no Brasil em um momento de crescimento do turismo no país

“Enquanto a Europa representa metade dos dez principais mercados que são fontes internacionais para o Brasil, ser sensível às necessidades dos viajantes do Canadá, Estados Unidos, Austrália e Japão se tornará cada vez mais importante para os hotéis, devido à redução de barreiras para a entrada de turistas desses países”, afirmou André Góis, diretor Regional da SiteMinder para Brasil e Portugal.

“Apesar da situação política recente no Brasil, está claro que os viajantes de todo o mundo estão começando a ver o país como um destino exótico que precisam descobrir e isso representa uma oportunidade incrível para hoteleiros locais,” disse André.