Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Cidade do Rio registrou ocupação hoteleira de 80% durante o feriadão

Conforme o estudo, o Rio de Janeiro perdeu para Roma, na Itália, e recebeu mais de 45 milhões de posts no Instagram. Já a capital federal foi citada em 13,27 milhões de publicações

Segundo a entidade, foi observada uma média de 79,70% nos hotéis da cidade

O HotéisRIO divulgou o balanço de ocupação hoteleira no feriado de Corpus Christi na capital fluminense, turbinada pela realização da Maratona do Rio. Segundo a entidade, foi observada uma média de 79,70% nos hotéis da cidade.

Destaque para a região Flamengo/Botafogo com 93,25% com picos na sexta-feira e no sábado, com 96% e 97%, respectivamente, por conta da maratona. Em seguida vieram Ipanema/Leblon, com 85,97%, Copacabana/Leme, com 84,55%, Centro, com 81,53% e São Conrado/Barra (72,37%).

Os hotéis que receberam os maratonistas adaptaram suas rotinas para melhor atendê-los – por exemplo serviram o café da manhã em horário antecipado, entre 4h e 4h30, para atender o público de atletas. Alguns chegaram a oferecer cardápio específico para os maratonistas. Outros proporcionaram um late check-out (até 15h).

“É um turismo doméstico, com visitantes oriundos principalmente de São Paulo, capital e interior, Minas Gerais e do interior do Rio. Mas registramos turistas de todo o país”, disse o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Receba nossas newsletters