Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Club Med encerra primeiro semestre com receita de 798 milhões de euros

Período foi marcado pela abertura de Village Valmorel, resort de neve na França

Período foi marcado pela abertura de Village Valmorel, resort de neve na França

​O Club Med fechou o primeiro semestre, no mundo (novembro 2011 a abril 2012), com um crescimento de 4,6%, em relação ao mesmo período do ano passado, e receita de 798 milhões de euros. O número de clientes hospedados nos Villages de 4 e 5 Tridentes aumentou 7,6%. De acordo com a rede de resorts, o resultado é reflexo da estratégia de sofisticação de produto e serviços.

A rede inaugurou nesse período o Village Valmorel, resort de neve na França que teve uma taxa média de ocupação de 85%. Apesar da queda de 4,2% do mercado de turismo na França, segundo a Associação Francesa de Operadoras de Turismo, o volume de negócios do Club Med no país cresceu em 5,3% e o número de clientes franceses em Villages de 4 e 5 Tridentes teve um aumento de 10%.

O mesmo aconteceu em outros países europeus. Na Bélgica, a empresa registrou um crescimento de 2%, enquanto o mercado belga declinou 6.7%; o volume de negócios no Reino Unido aumentou 5% contra a queda do mercado de 7%; e na Alemanha, que teve uma expansão de apenas 9%, as vendas Club Med cresceram em 19%

O número dos clientes dos países em rápido desenvolvimento (China, Brasil, Russia, Singapura, Coréia do Sul, Argentina, África do Sul, México e Turquia) cresceu 10% e chegou a 129 mil. Só o mercado chinês cresceu 31%.

“O Club Méditerranée registrou, mais uma vez, um resultado positivo no primeiro semestre de 2012, apesar do movimento contrário do mercado europeu. O crescimento das vendas, do número de clientes e do nível de satisfação, especialmente nos Villages de 4 e 5 Tridentes, são fortes indicadores do sucesso da fórmula All Inclusive sofisticada do Club Med. A conquista de market share em países maduros, como a França, a estratégia de expansão em países em rápido desenvolvimento e o cronograma de abertura de novos Villages em 2013 são as nossas vantagens diante de um mercado europeu que enfrenta dificuldades”, declarou Henri Giscard d’Estaing, presidente-diretor geral do Club Med.

Novos investimentos –  Na próxima temporada haverá a pré-abertura do segundo Village chinês, em Guilin, prevista para setembro. Ainda em 2012, o Club Med chegará em Pragellato Via Lattea, na Itália, com a abertura de um novo Village de neve. Em 2013, a Turquia vai ganhar seu quarto Village em Belek, perto de Antalya.

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters