Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Conheça a YAH!: novo produto de praia da VCA que projeta um VGV de R$ 5 bi até 2028

IMG 7230 Conheça a YAH!: novo produto de praia da VCA que projeta um VGV de R$ 5 bi até 2028

Jardel Couto, sócio da YAH! explicou o conceito do novo produto (Divulgação)

A VCA Construtora anunciou, em entrevista ao M&E, nesta quinta-feira (24), detalhes da criação da YAH!, sua nova unidade de negócios voltados à praia. O produto é uma mistura de conceitos de hotelaria, multipropriedade e primeira residência que pretende, até 2028, atuar em 50 destinos e 9 estados das regiões Nordeste e Sudeste brasileiro, somando um VGV de R$ 5 bilhões.

A ideia surgiu ao perceber uma lacuna no mercado de hospitalidade na região Nordeste, que não possui nenhuma referência de rede capaz de atender com escala o turismo ao longo da costa litorânea. A empresa decidiu então ampliar sua atuação e lançar uma unidade de negócios exclusivamente voltada à praia: a rede YAH!, uma experiência inédita na região, capaz de garantir conectividade entre os empreendimentos da marca.

O projeto único e hibrido contará com um investimento inicial de R$150 milhões, e ao final dos 5 anos, o valor investido para a criação de todas as propriedades passa de R$1 bi. Sendo assim, cada empreendimento terá R$100 milhões de VGV. Até 2025, a nova empresa deverá representar 40% dos negócios da VCA.

“Desenvolvemos um produto voltado a multipropriedade em Maraú e no meio do caminho, entendemos que era uma experiência para nos levar além. Passamos um ano e meio desenvolvendo este conceito, pegamos um pouco de cada um dos melhores produtos que tem no mercado – seja da multipropriedade, hotelaria, condomínio e decidimos ofertar o que há de melhor para o consumidor. É um produto inédito”, explicou Jardel Couto, um dos sócios da YAH!

“Nascemos de uma inconformidade do mercado que era não conseguir compreender o porque o nordeste não tinha uma rede que fosse referencia em lazer e entretenimento com conectividade e escala. Nosso objetivo é esse: padronizar e criar uma escala de uma marca consolidada em todo o nordeste. Ter um produto que tenha correlação entre eles, bom custo beneficio e que fosse replicado”, completou Jardel.

IMG 7231 Conheça a YAH!: novo produto de praia da VCA que projeta um VGV de R$ 5 bi até 2028

Propriedades serão localizadas na beira mar (Foto: divulgação)

As propriedade planejadas estarão localizadas nos estados das regiões Nordeste, sendo eles Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Alagoas e no Sudeste, em Minas Gerais. Juntos, os 12 empreendimentos vão somar um parque hoteleiro de 20 mil unidades. Atualmente, 21 terrenos já foram negociados e a cada três meses serão anunciados três lançamentos. Os meses de dezembro e março revelarão as próximas unidades a serem entregues. Ainda em agosto, a empresa confirmou os lançamentos nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro, na Bahia, e na Barra dos Coqueiros, em Sergipe.

“Tínhamos o problema mas não achávamos a solução. Na hotelaria seria difícil fazer isso pois o nordeste depende muito da alta estação. Então como atender o público local e não só o turista? Daí surgiu a ideia de oferecer a compra de uma propriedade em um excelente condomínio imobiliário completo e com lazer, além de proporcionar muita liberdade – a unidade é sua – não tem timeshare. Você pode utilizar o ano todo, quando quiser, sem restrições e pode optar por locar quando não estiver usando”, complementou.

Modelo das unidades

IMG 7232 Conheça a YAH!: novo produto de praia da VCA que projeta um VGV de R$ 5 bi até 2028

Unidades terão capacidade para comportar até 8 pessoas (Foto: divulgação)

As propriedades serão divididas em três plantas, que podem ser completamente mobiliados ou não:

  • Studios – para até 4 pessoas;
  • Quarto e sala – para até 5 pessoas;
  • Quarto, sala e suíte – para até 8 pessoas.

A YAH! tem capacidade de parcelar os imóveis em até 240 meses, com parcelas iniciais de R$ 1.800. O objetivo é atingir um público que quer comprar um pé na areia ou um beira-mar, democratizando algo que hoje é visto como um ‘artigo’ de luxo.

“Nós compartilharemos a margem de lucro, então é um investimento lucrativo e viável pro consumidor. Ele se beneficia também. Ele usa quando quiser, ele compra mobiliado (completo) ou sem mobília. No tempo que não usar, pode rentabilizar – e nos teremos a ferramenta de fazer a locação para ele – caso opte pelo mobiliado – para mantermos os padrões, ou ele pode fazer também por conta própria”, afirmou o executivo.

Possibilidade de intercâmbio de destinos

Uma outra vantagem oferecida pela aquisição do produto é a possibilidade de fazer intercâmbio, se hospedando mediante a uma taxa em outros empreendimentos do YAH!

“Por exemplo, o cliente compra uma unidade em Porto Seguro mas quer conhecer Gostoso – se há disponibilidade, pagando uma taxa de 400 reais, o cliente pode pegar o imóvel em outro local. Ás vezes o dono de uma casa de praia não vai querer alugar uma acomodação em outro lugar se ele já tem à disposição sua casa de praia e isso prende aquela pessoa a um destino só, e é isso que queremos mudar. Quem se torna dono de uma unidade da YAH! ganhará mais de 50 destinos”, ressaltou.

A primeira fase visa a comercialização dos empreendimentos para o público final. Mas quando os produtos estiverem disponíveis para locação, Jardel afirma que a empresa “vem para dar trabalho aos grande e será oferecida por diferentes canais. É um projeto muito maduro. Hoje na VCA, trabalhando na primeira moradia já chegamos ao faturamento de 1 bi ao ano. E o praia é muito intuitivo, produto bom e acreditamos que terá uma boa aderência”, finalizou Jardel.

Receba nossas newsletters