Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Corinhia Lisboa investe em tecnologia para reduzir consumo energético

O Corinthia Lisboa está investindo em tecnologia para se tornar o primeiro hotel energeticamente eficiente da capital portuguesa. A meta é reduzir em mais de 20% o consumo de energia do hotel. O projeto em andamento desde o final de 2011, quando o hotel firmou parceria com a Galp Energia, empresa portuguesa especializada na implementação de soluções tecnológicas para reduzir emissões de gás carbônico e aumentar a eficiência energética de empresas.

A parceria deve durar 10 anos e prevê uma série de mudanças estruturais e gradativas na estrutura do hotel, como a instalação de sistemas de iluminação mais eficientes, e maior utilização de fontes renováveis de energia limpa, como a luz solar, para geração autônoma de energia para os sistemas de arrefecimento e aquecimento da água utilizada nas piscinas e sanitários. Estas três áreas de intervenção do projeto – iluminação, climatização e aquecimento – são responsáveis por cerca de três quartos dos consumos energéticos dos hotéis da Europa.

O estacionamento do hotel também foi incluído nas melhorias com a implantação de postos para recarregar carros elétricos, oferecendo uma infraestrutura adequada para os hóspedes que já utilizam esse tipo de automóvel.

Promoção para o Réveillon: Os valores promocionais contemplam acomodação em quarto superior duplo, com tratamento VIP. Crianças de até quatro anos desfrutam da hospedagem com os pais gratuitamente. Na noite do dia 31, o hotel também vai oferecer um jantar especial com música ao vivo e bebidas inclusas para celebrar a chegada de 2013. A promoção é valida para hospedagem de cinco noites entres o dias 27 de dezembro até 5 de janeiro de 2013. As reservas podem serfeitas pelo e-mail: [email protected]

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters