Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Costão do Santinho realiza encontro de relacionamento para segmento de eventos

Rubens Régis, diretor Comercial do Costão do Santinho, abriu o encontro

Rubens Régis, diretor Comercial do Costão do Santinho, abriu o encontro

Florianópolis é uma das cidades mais dinâmicas do Brasil, é o 3° maior polo de tecnologia e inovação do país e o que mais cresce anualmente. Com uma boa malha aérea e cenários exuberantes, é o lugar ideal para fazer um evento de sucesso. Foi o que Francine Perez do Floripa Convention & Visitors Bureau explicou em sua palestra, no Encontro de Relacionamento que aconteceu no Costão do Santinho Resort, no último sábado, 8 de junho.

Promovido pelo Costão do Santinho, o encontro fortalece relacionamentos com associações e entidades de classe que trabalham com eventos. Dessa forma, as instituições podem conhecer e experienciar a infraestrutura oferecida pelo Costão aos participantes de eventos.

Os convidados foram recebidos em um jantar especial com show da artista Luciana Mello na sexta-feira (7). Na manhã de sábado, o diretor Comercial do Costão do Santinho, Rubens Régis, abriu a Plenária com uma apresentação do resort. Ele explicou que a cidade é cheia de possibilidades o ano todo, mas que apesar do bom clima Outono-Inverno da cidade, muitos turistas a lazer escolhem outros destinos, sobrando maior disponibilidade para empresas que querem fazer eventos nesse período.

Régis explicou que além das reformas e investimentos em andamento no Costão, Florianópolis tem vários projetos acontecendo, como a reforma da Ponte Hercílio Luz, que é cartão-postal da ilha e uma facilitadora do trânsito, a ampliação do aeroporto e o alargamento da praia de Canasvieiras. Além da cidade ser conhecida como um dos melhores destinos turísticos do Brasil, capital mais segura e com a melhor qualidade de vida, o Vale do Silício da América Latina, Cidade Criativa em Gastronomia, capital brasileira onde mais se pratica atividades ao ar livre e uma das principais escolhas para sediar eventos internacionais.

O Costão, premiado 7 vezes o melhor resort do Brasil pela revista Viagem e Turismo e o melhor resort de praia para eventos pelo prêmio CAIO, se reinventa todo ano para criar, cada vez mais, uma experiência completa e inesquecível.O gerente comercial da Gol, Anderson Wolff apresentou soluções para impactar positivamente clientes que buscam o MICE (Encontros, incentivos, congressos e exibições), tipo de turismo que movimenta mais de R$ 67 bilhões por ano no mercado brasileiro, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC. A Gol tem tarifas especiais segmentadas em Eventos, Grupos e Fretamentos.

“A Gol busca levar uma nova experiência para os eventos corporativos, e conhecendo o perfil do participante podemos ofertar aquilo que ele precisa”, afirmou. Wolff também revelou que a personalização de experiências e o investimento em relações sustentáveis para que o cliente se sinta parte do processo, interagindo e co-criando, fazem a essência da empresa.

Anderson Wolff , da Gol

Anderson Wolff , da Gol

A jornalista e especialista em economia, Salette Lemos finalizou a plenária com uma palestra eletrizante. Ela falou para os realizadores de eventos sobre a importância de voar e inovar.“Vazio é o espaço da liberdade, liberdade é não ter certezas, mas tememos não ter certeza, por isso trocamos o vazio pela gaiola.”

Lemos enfatizou que a motivação é combustível para a criatividade, mas precisa ser combinada com conhecimento, assertividade. Ser disruptivo, estudar e atentar para as novas tecnologias, sem se prender no conforto das certezas. “É preciso estar preparado para as