Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Eduardo Bittencourt destaca receita do sucesso do Brasil na Hotelbeds

.

.


O Brasil tem crescido uma média de 40% ao ano nas vendas de reservas da Hotelbeds. O segredo deste sucesso foi destacado hoje por Eduardo Bittencourt, diretor da Hotelbeds para o Brasil. Nesta entrevista exclusive para o MERCADO & EVENTOS ele falou sobre a estratégia adotada e o desafio de capacitar cada vez mais os operadores. Confira aqui os principais itens desta entrevista.

POTENCIAL – “Temos feito um trabalho no mercado brasileiro oferecendo cada vez mais uma diversificação de produtos para o mercado internacional. Temos trabalhado varios segmentos como lazer, incentivo que os operadores precisam. Além disso damos todo apoio oferecendo não apenas reservas mas todos os serviços da parte terrestre.

CRESCIMENTO – “Começamos este trabalho em 2004 e eu trabalhava nos Estados Unidos. Eles perceberam o potencial do mercado brasileiro e me convidaram. Desde entáo temos feito este trabalho. A principal conquista foi esta relação com o operador. Não se trata apenas de vender mas de oferecer a eles todo uim suporte operacional. Não é apenas uma venda mas todo um processo que resultou no sucesso obtido.

DESAFIOS – “Creio que para os operadores nossa preocupação tem sido a capacitação de produto e destino. Esse evento aqui é um exemplo disso. Muitas vezes falata ao operador saber o que vender e este desafio está em direcionar este produto para a necessidade do operador. Fazer ele entender o que é o produto. Esse é o nosso desafio maior.

IMAGEM – O mercado de turismo no Brasil amadureceu e o passageiro está cada vez mais bem informado. Precisamos fazer com que cada vez mais o agente de viagem faça uma reciclagem. Hoje o mercado está cada vez mais profissional.

METAS – “Nossa prioridade é dar continuidade a este trabalho oferecendo cada vez mais novos produrtos e serviiços dfe modo a fazer com que o cliente fique cada vez mais satisfeito. Temos novas ferramentas como o Destination Services que estão sendo agregados nos serviços ao passageiro. Já a ferramenta Liberate será um sucesso mas é preciso que os hotéis se modernizem para poder usar esta ferramenta.

PADRAO DA HOTELARIA – “Temos no Brasil hoje um melhor padrão de hospedagem e cada vez mais é importante trabalhar o ano inteiro. Temos que melhorar pois oferecemos um preço alto com um serviço de baixa qualidade em alguns casos. Temos hoje uma rede no Brasil que está evoluindo mas é preciso que o empresário não abuse nas tarifas. Há situações que se cobra o dobro de uma diária em Nova York quando a demanda é grande em períodos e ocasiões e não se deve abusar`.

MIDIA – “A presença da mídia brasileira neste evento é importante como é o caso de vocês do MERCADO & EVENTOS para que as pessoas tenham uma ideia do potencial e do trabalho que realizamos e vocês têm contribuído para divulgar o que temos aqui. Parabéms pela cobertura”.

Luiz Marcos Fernandes, de Punta Cana

Receba nossas newsletters