O 1º Encontro de RH e Talento & Cultura da Resorts Brasil realizado esta semana, no Japy Golf Resort, em Cabreúva (SP), reuniu lideranças de todo o país para discutir o papel estratégico da área de Recursos Humanos na transformação do setor de hospitalidade.
“Ver esta sala cheia, logo no primeiro encontro dedicado a RH, Talento e Cultura, é um sinal claro de que estamos no caminho certo. O capital humano sempre foi o coração da hospitalidade — e agora, mais do que nunca, precisa ocupar o centro das decisões estratégicas”, afirmou Marcelo Picka Van Roey, presidente do Conselho da Resorts Brasil.
Segundo ele, o encontro nasce de um movimento legítimo de escuta e construção coletiva: “Este encontro nasce do compromisso da Resorts Brasil em escutar, valorizar e construir, junto com vocês, caminhos mais sustentáveis, humanos e inovadores para o setor. O futuro dos nossos resorts depende diretamente de ambientes onde o cuidado, o pertencimento e a confiança sejam cultivados com intenção.”
Ana Biselli Aidar, presidente executiva da associação, reforçou que a área de pessoas é uma das que mais inspira outros segmentos da economia: “Nosso setor tem um impacto social e humano imenso. Agora é o momento de aprimorar e crescer na nossa maturidade enquanto coletivo.”
Felipe Castro, vice-presidente de Operações da Resorts Brasil, também destacou a importância do RH como pilar da experiência no setor: “Vocês cuidam da gente. Agora é a nossa vez de cuidar de vocês.” Para ele, garantir que as equipes estejam bem é condição essencial para entregar uma boa experiência aos hóspedes.
Ana Biselli Aidar encerrou o encontro de dois dias com a reflexão ‘Como podemos continuar esta jornada?’. “Esta iniciativa faz parte do pilar ‘refletir para transformar’. A partir das trocas que fizemos aqui, a expectativa é que voltemos para o nosso dia a dia com novas inspirações para evoluirmos como grupo. Por meio desse trabalho coletivo e colaborativo seremos capazes de transformar nosso setor”, afirmou. Ela também compartilhou os próximos programas formativos e convidou os participantes a seguirem conectados com as ações da Resorts Brasil.