Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria / Serviços

Festival de música pretende levar mais de 20 mil turistas à Pipa (RN)

Arthur Philipe & Quintessence se apresentam no palco da praça de Pipa durante Fest Bossa & Jazz

Arthur Philipe & Quintessence se apresentam no palco da praça de Pipa durante Fest Bossa & Jazz (Brunno Martins)

PIPA (RN) – Em uma edição comemorativa de dez anos de festival, o Fest Bossa & Jazz pretende reunir até 25 mil pessoas nas ruas da praia de Pipa, comunidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. A programação, que levará 22 nomes da música nacional e internacional à região, contará com 48 pocket shows. A participação no evento é gratuita e acontece entre os dias 16 e 18 de agosto.

Distribuído em polos diurnos à beira mar e noturnos pela Avenida Baía dos Golfinhos, o festival visa aproximar o público dos artistas e levar uma programação inclusiva para visitantes e moradores da região por meio de oficinas e workshops sobre o tema. Após a primeira edição do evento em 2010, que aconteceu de maneira privada em Natal, o festival ganhou repercussão em outras cidades e se destacou devido ao sucesso da programação, que, desde o início, atraiu centenas de pessoas e gerou grande retorno aos comerciantes.

“Na primeira vez que fiz o evento em Pipa percebi um clima diferente na cidade. Essa é uma região cosmopolita, com pessoas do mundo todo, então as pessoas olham de uma forma diferente. Decidimos fazer o festival nas ruas em um formato diferente para poder aproximar o público dos artistas”, comentou Juçara Figueiredo, diretora e coordenadora geral do festival.

Hotelaria

Para a hotelaria, os resultados do festival têm sido positivos. Durante o período, cerca de 70% dos leitos estão ocupados por artistas e visitantes do evento. Para Pedro Holanda, superintendente Comercial do hotel Sun Bay, a programação acaba atraindo um público qualificado que procura o destino pelo interesse, pela boa música e pela preservação da natureza.

“Por ser aberto e gratuito, o festival se torna um evento popular que dá chance das pessoas participarem, inclusive os moradores locais. Durante as programações, a economia do destino tem benefícios claros, todas as áreas ganham com isso. A gastronomia se destaca pela qualidade e os hotéis, que se unem para tornar o projeto possível, são beneficiados com uma alta taxa de ocupação”, comentou.

Preserve Pipa

Com o objetivo de manter as belezas da região, o “Preserve Pipa” é um movimento de empresários que atua com o objetivo de promover sustentabilidade para o destino Praia da Pipa. As ações acontecem por meio de manutenção das ruas, mobilidade urbana, geração de eventos, divulgação do destino e parceria com as instituições públicas.

Entre diversas ações, o movimento trouxe a esta edição do festival os copos ecológicos, entregues no check-in dos hotéis para que os visitantes não utilizem copos plásticos ao consumirem bebidas nas ruas. Após a primeira noite de shows, foi possível notar as ruas limpas na manhã seguinte.

Próximas edições

Após passar por Tibau do Sul, o evento segue para Mossoró entre os dias 19 e 21 de setembro e para São Miguel do Gostoso do dia 10 a 13 de outubro. O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur), com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão e Juçara Figueiredo Produções.

A programação conta, ainda, com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara e Coca-Cola, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Além do apoio da Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Besouro Branco, Natal Groove e Cortez Online.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters