Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Fiesta Hotel Group abre oficialmente as portas do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa (Veja fotos)

.

.

É com bastante animação; calor e festa que o Fiesta Hotel Group abre hoje; oficialmente; as portas de seu mais novo empreendimento – o primeiro no Brasil -; o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa. A cerimônia foi marcada por corte de fita; coquetel; e uma extensa apresentação do hotel tendo na mesa o corpo diretório do empreendimento e do grupo hoteleiro; e também representantes do Turismo da Bahia e do banco Santander.

Segundo Oscar Palacios Fernández; diretor Comercial Corporativo do Fiesta Hotel Group; é uma grande satisfação poder realizar a tão esperada inauguração do hotel; que já chega com boas perspectivas: “Prevemos uma ocupação de 65% até o final deste ano de 2010; tendo como pico o período de natal e ano novo. Já para o primeiro semestre do ano que vem; prevemos ocupação de 70%; com pico nos primeiros três meses; ou seja; de janeiro até o carnaval; tudo isso com bastante trabalho nosso e do trade; especialmente o segmento de eventos”; afirmou.

Investimento na ordem de US$ 160 milhões e tendo como público-alvo majoritário o turista brasileiro; o hotel –  ainda segundo o diretor – não deixam de ser um teste para o desempenho do grupo no país e a possível criação de outros empreendimentos por aqui: “O que esperamos é que a partir do 6º ano entremos em break even. Mas o mercado ainda é novo para nós e precisamos ir sentindo a resposta dele”; completou.

De acordo com o diretor do Grand Palladium Imbassaí; Luis Fragas Moura; além de fazer parte do planejamento de desenvolvimento do grupo Fiesta; o empreendimento também tem a missão de contribuir para o desenvolvimento local; atuando firmemente nas questões acerca de responsabilidade social e sustentabilidade: “O que tínhamos como obrigação para podermos funcionar aqui era que 60% do nosso corpo de funcionários fosse de pessoas da região. Mas hoje essa porcentagem chegou a 80%. Acredito que somos; sim; uma referência na questão de responsabilidade social e estamos trabalhando duro para que isso se amplie cada vez mais”; afirmou.

O secretário de Turismo da Bahia; Antonio Carlos Tramm; só teceu elogios quanto à instalação do Grand Palladium no estado: “Eu não tenho dúvidas de que o empreendimento chega para contribuir com a geração de renda e de emprego na região. Isso é uma prova de que a Bahia também é um dos lugares favoritos dos investidores estrangeiros. A preocupação deles também deve ser a preservação do meio ambiente e da cultura; porque isso sempre fará com que tenhamos um turismo mais forte e mais ativo. É com grande prazer que a Bahia recebe o Grand Palladium”; enfatizou. “Queremos também parabenizar o fato de o grupo Fiesta ter dado um toque baiano ao seu hotel ao ter contratado arquitetos e artistas locais para a confecção do empreendimento. Empregabilidade; capacitação e treinamento também contribuem para o seu entorno”; completou.

Ainda segundo o secretário; até 2017 o estado da Bahia receberá US$ 6 bilhões para melhorar investimentos da hotelaria por parte do setor privado: “Temos investido em melhorias e; especialmente; na capacitação de profissionais. Só nos últimos quatro anos; capacitamos cerca de 20 mil pessoas para o segmento. No segundo semestre de 2010 batemos recorde de ocupação; chegando à marca de 85% no mês de setembro. Isso é fruto de um trabalho bem feito; de uma parceria que o governo tem com os empresários do trade; de buscar cada vez mais a ocupação da rede hoteleira; o que significa que o comércio fica mais pujante. Isso é o turismo trabalhando como instrumento de desenvolvimento e geração de emprego para os profissionais do estado”; ressaltou Tramm.

 

    

Autoridades em corte da fita do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa

Receba nossas newsletters