Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Fohb constata alta de 60% na distribuição de pernoites em 2021

(Foto: Unsplash/ Point3D Commercial Imaging Ltd.)

A pesquisa mostra ainda crescimento de 2% nos canais de distribuição direta e uma queda de 2% na indireta, comparando 2021 com 2020 (Unsplash/Point3D Commercial Imaging Ltd.)

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) divulgou a 7ª edição de sua Pesquisa de Canais de Distribuição, constatando que o total de pernoites em 2021 teve queda em relação a 2019 e alta de 60% em relação a 2020. O mesmo se reflete no total de pernoites via OTAs, com um crescimento de 62% ao comparar 2021 com 2020. A pesquisa mostra ainda crescimento de 2% nos canais de distribuição direta e uma queda de 2% na indireta, comparando 2021 com 2020.

fohb

O estudo considera a comercialização de hotéis (econômicos, midscale e upscale) e resorts (Foto: divulgação/Fohb)

O estudo traz estatísticas para análise do cenário hoteleiro no Brasil, com base nos dados fornecidos pelos seus associados. Esta edição conta com amostra de 689 hotéis e 106.798 unidades habitacionais (UHs) de 17 das suas redes associadas. O levantamento apresenta resultados referentes aos anos de 2019 a 2021, utilizando como metodologia a análise das room nights comercializadas durante esses períodos, sendo elas de hotéis (econômicos, midscale e upscale) e resorts.

A venda direta ou por meio da central de reservas e site próprio corresponde a maior fatia de distribuição dos quartos, segundo o FOHB (Foto: divulgação/FOHB)

A venda direta ou por meio da central de reservas e site próprio corresponde a maior fatia de distribuição dos quartos, segundo o Fohb (Divulgação/Fohb)

Os canais pesquisados foram os seguintes: direto na propriedade, site próprio, OTAs, GDS, central de reservas, intermediários com distribuição eletrônica, intermediários com distribuição off-line e grupos e eventos.

Receba nossas newsletters