Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Política

Fórum Hotéis Rio de 5 estrelas recebe novo presidente da Embratur

unnamed

Edição do encontro mensal de hotéis cinco estrelas do Rio contou com a presença do novo presidente da Embratur, Leônidas Oliveira

Com grande quórum de gerentes gerais e diretores dos hotéis de categoria luxo instalados do Rio de Janeiro, a Hotéis Rio realizou, no Grand Hyatt, mais uma edição do encontro mensal de hotéis cinco estrelas. O novo presidente da Embratur, Leônidas Oliveira, participou da reunião, com o intuito de se aproximar do trade turístico carioca. Ele destacou as previsões positivas para o setor com a recente desburocratização de vistos.

As previsões da Embratur mostram que a isenção de vistos para mercados estratégicos, anunciada em março, já gera resultados positivos. Houve crescimento significativo nas reservas confirmadas para a partir de junho, data do início da vigência do decreto. Nos EUA, o aumento foi de 53% no número de viagens confirmadas para junho e 97% para julho. Já no Canadá, o crescimento foi de 86% para junho, 54% para julho e 135% para agosto.
A hotelaria carioca também está confiante. Levantamento da Hotéis Rio mostra que a ocupação média de janeiro a abril deste ano registrou 76,12%, quase 20 pontos percentuais acima do desempenho do ano passado.
Receba nossas newsletters