Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

GJP apresenta projeto para 19 condo-hotéis para a região Sul

Guilherme Paulus ao lado de Maurenio Stortti na Coletiva de Imprensa ao Projeto Hoteleiro Sul Brasil (Foto: Carlos Rodrigues)

Guilherme Paulus ao lado de Maurenio Stortti na Coletiva de Imprensa ao Projeto Hoteleiro Sul Brasil (Foto: Carlos Rodrigues)


A GJP Resorts & Hostels, em parceria com o grupo M.Stortti, anunciou nesta quinta-feira, dia 16, em Porto Alegre, um projeto de expansão hoteleira na região sul do País. O plano prevê a construção de 19 novas unidades nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na ocasião, o diretor da GJP e também membro do Conselho Nacional do Turismo, Guilherme Paulus, e o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti apresentaram os projetos.

Todos os empreendimentos serão da marca econômica Linx e vão seguir o
conceito de incorporação pelos condo hotéis, atraindo investidores para a
aquisição de apartamentos e exploração de serviços complementares. A consultora M.Stortti realiza os estudos de mercado e desenvolve os projetos arquitetônico, financeiro e jurídico dos empreendimentos, tendo indicado a incorporação hoteleira como conceito do negócio.

“Buscamos um sócio proprietário do terreno, incorporadoras locais ou estaduais para o gerenciamento da construção e adquirentes finais das unidades”, explicou Maurenio Stortti.

Cada meio de hospedagem terá de 100 a 125 apartamentos, pequeno centro comercial e terreno com metragem superior de 2500 metros quadrados. A previsão é que sejam entregues em até dois anos.As cidades indicadas pelas análises de mercado para receber os hotéis são Pelotas, Santa Maria, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul e São Leopoldo no Rio Grande do Sul; Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Itajaí/Camboriú em Santa Catarina; Curitiba, Londrina, Maringá, Apucarana, Cascavel e Toledo no Paraná

“Três projetos já estão em andamento. São eles: Pelotas, Caxias do Sul e Novo Hamburgo. Se tudo ocorrer bem, até o início de 2016 estarão prontos. Serão empreendimentos três estrelas que terão tarifas ideais para o bolso do brasileiro”, disse Guilherme Paulus.

Até 2016 a intenção do grupo é somar 20 unidades em operação, sendo que atualmente são duas unidades em funcionamento, instaladas em Aracaju e em São Paulo.  “O Projeto Hoteleiro Sul Brasil tem como foco o turismo de negócios no interior dos estados. Preços atrativos, infraestrutura de trabalho com pontos de internet, espaço para eventos e reuniões caracterizam os empreendimentos. “Identificamos regiões carentes de atendimento a esse público que viaja a trabalho. Assim, os municípios selecionados apresentam potencial de desenvolvimento de acordo com o PIB”, finalizou Marenio Stortti.​

Receba nossas newsletters