Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Governador de Alagoas confirma chegada de mais dois resorts do Grupo Vila Galé

02032024 termo de compromisso vila gale coruripe Marcelo Albuquerque 3 Governador de Alagoas confirma chegada de mais dois resorts do Grupo Vila Galé

Paulo Dantas e Barbara Braga, de Alagoas, assinam o compromisso com Vila Galé (Divulgação)

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, confirmou a chegada mais dois empreendimentos hoteleiros do Grupo Vila Galé. Ao lado do empresário e fundador da rede de hotéis, Jorge Rebelo, Paulo assinou o Termo de Compromisso que a visa a construção de duas novas unidades em Coruripe, município localizado no Litoral Sul. A medida é mais uma ação do Governo para fortalecer o turismo e estimular o desenvolvimento econômico do Estado.

O Grupo Vila Galé já conta com uma unidade em operação no município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte alagoano, e graças aos incentivos do Governo, com o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a rede portuguesa marca, definitivamente, a expansão dos seus empreendimentos.

vila 3 Governador de Alagoas confirma chegada de mais dois resorts do Grupo Vila Galé

De acordo com o projeto de construção do Vila Galé, a perspectiva é que a inauguração do empreendimento ocorra em 2029 (Divulgação)

“O Governo de Alagoas oferece as melhores condições para o investimento e está garantindo a infraestrutura necessária para a implantação. Mais um resultado econômico positivo em Alagoas é que somos o estado que mais cresceu, nos últimos anos, e o nosso PIB, superou até o crescimento nacional”, destacou o governador.

De acordo com o projeto de construção do Vila Galé, a perspectiva é que a inauguração do empreendimento ocorra em 2029. Os trabalhos vão ocorrer em duas fases: a primeira contempla a construção de um hotel collection com 144 apartamentos em uma área de cerca de 35 mil m². Já a segunda fase ampliará significativamente a oferta com a construção de um mega resort de 252 quartos, ocupando um terreno de aproximadamente 118 mil m² à beira-mar.

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, afirmou que o governador Paulo Dantas teve papel fundamental na decisão. “Vamos a um projeto distante 50 quilômetros de Maceió. Nós temos feito uma aposta muito grande. Paulo veio aqui e conquistou este empreendimento, ficou difícil contradizer o governador. O grupo Vila Galé e é a segunda maior rede de hotéis de Portugal, e é responsável, atualmente, pela gestão de 41 unidades hoteleiras pelo mundo, sendo dez delas no Brasil”, declarou.

vila 2 Governador de Alagoas confirma chegada de mais dois resorts do Grupo Vila Galé

Segunda fase ampliará significativamente a oferta com a construção de um mega resort de 252 quartos (Divulgação)

Em contrapartida, além da construção do hotel que gerará centenas de empregos diretos, o grupo Vila Galé construirá uma subestação de energia elétrica para suprir a demanda da unidade, um reservatório apoiado para o sistema de água bruta e uma estação de tratamento de água e esgoto.

“Os empresários têm enxergado Alagoas, além dos potenciais das belezas naturais, todos os benefícios oferecidos pelo Estado que dão segurança jurídica e viabilidade financeira para os negócios. Fortalecer o turismo no estado é um dos principais focos do governo justamente por funcionar aqui como uma ferramenta de transformação social, já que gera cada vez mais emprego e renda para os alagoanos” destacou a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.

Receba nossas newsletters