Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Governo do RJ atende setor e anuncia redução do ICMS da hotelaria para 2% até 2012 (veja fotos)

.

.

Durante almoço oferecido pelo SindRio com a presença de cerca de 300 empresários; o governador e candidato a reeleição Sérgio Cabral acatou uma proposta do Sindicato de Hotéis e Bares do Rio de Janeiro e confirmou a redução do Imposto de Circulação Sobre Mercadorias (ICMS) para a hotelaria de 4% para 2%.

“Esta é uma proposta justa e como temos condição de atender a esta reivindicação já que vivemos um momento favorável de ampla recuperação da economia do estado então decidimos acatar este pedido”; admitiu ele

O governador confirmou medida poderá ser estendida até 2014 caso o setor mantenha o volume de carga tributária gerada para o estado; atendendo assim o pedido do SindRio. A redução terá início apenas a partir de janeiro de 2011.

Em recente análise de dados de empregabilidade nacional no setor de hospedagem; o SindRio levantou que; do ano passado para cá; os hotéis no Rio criaram 515 empregos formais. É pouco – este número deve crescer já a partir dos próximos meses –; mas mais que o dobro dos postos gerados em São Paulo; 241. Atualmente; os hotéis do Rio empregam mais de 16 mil pessoas e os bares e restaurantes; mais de 103 mil; com carteira assinada.
 
De 2000 a 2008; os encargos no setor de hospedagem avançaram apenas 1;2% frente a 12% nas demais capitais brasileiras. De 2009 até maio deste ano; o Rio registrou crescimento foi de 3;2%; contra 1;3% das outras capitais.
 
Estes e outros números foram apresentados pelo presidente do SindRio; Pedro de Lamare; a Sergio Cabral e empresários e entidades do trade de turismo. A solenidade foi aberta por Alexandre Sampaio; que neste dia 17 toma posse oficialmente como presidente da Federação Nacional de Hotéis; Bares; Restaurantes e Similares.
 
“O Rio conta atualmente com nove presidentes de entidades e associações do turismo; o que mostra a força da cidade”; ressaltou. O evento foi prestigiado pelos presidentes da ABIH Nacional; Álvaro Bezerra de Mello; da Abav Nacional; Carlos Alberto Amorim; da Abeoc; Aquiléa Homem de Carvalho; da TurisRio; Nilo Sérgio Félix; além da secretária estadual  de Turismo; Márcia Lins; do secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur; Antonio Pedro Figueira de Mello; do vice-governador Luiz Fernando Pezão; dos presidentes da Bito; Salvador Saladino; Associação Trem do Corcovado; Sávio Neves; da rede Othon; Fernando Chabert; do diretor geral do Copacabana Palace; Philip Carruthers; do Sindetur-RJ; George Irmes e do diretor executivo do Rio Convention & Visitors Bureau; Paulo Senise; entre outros.

Sérgio Cabral anuncia a redução do ICMS de 4% para 2%

Receba nossas newsletters