Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis de Gramado e São Paulo lideram prêmios no Loved by Guests da Hoteis.com; veja Top 5

OHotel Fasano São Paulo foi o único brasileiro a conquistar nota máxima

O Hotel Fasano São Paulo foi o único brasileiro a conquistar nota máxima

Mais de trinta hotéis brasileiros competiram ao longo do ano passado entre os ‘Mais Populares’ do mundo pelo prêmio Loved By Guests 2018 da Hoteis.com, no qual os jurados são os próprios hóspedes. A competição foi intensa e contou com 3,4 mil hotéis de 91 países sendo reconhecidos como realmente excepcionais. Os vencedores tiveram que receber notas de 9.5 (de 10) ou mais para serem categorizados como os ‘Mais Populares’ do mundo. No Brasil, 32 hotéis alcançaram essa marca.

Confira o Top 5 cidades Brasileiras vencedoras do prêmio abaixo

No topo da lista de hotéis “Mais Populares” do Brasil está o Hotel Fasano São Paulo, único brasileiro que conquistou a nota máxima na avaliação dos usuários. O Hotel Dubai Suítes, em Montes Claros (MG), e o Eliconial Paraty Pousada & Spa, em Paraty (RJ), vêm empatados na segunda colocação, ambos com nota 9.9 (de 10). Gramado, município do Rio Grande do Sul que é famoso pelo turismo, liderou a lista de cidades com maior número de hotéis premiados no Brasil, seguido de perto por São Paulo e Campos do Jordão. Hóspedes também podem se hospedar em propriedades premiadas em outras 17 cidades em todo o país.

Globalmente, o Estados Unidos saiu à frente dos outros países com 1.498 hotéis conquistando o prêmio de ‘Mais Populares’, se distanciando de competidores como Itália (232), o Reino Unido (192), Canadá (126) e Espanha (101), que juntos foram os cinco países mais premidos nesta edição do Loved by Guests. Já as cidades ao redor do mundo onde os viajantes estão mais propensos a se hospedarem em um dos hotéis que receberam o prêmio de ‘Mais Populares’ são: Roma (39), Florença (38), Londres (36), Hanói (36) e Veneza (32) – com os Italianos ocupando três colocações do top 5.

Atualmente, as avaliações de usuários têm mais influência no momento da escolha que a tradicional classificação por estrelas, por isso que a Hoteis.com acredita que a melhor maneira de encontrar os melhores hotéis é perguntando aos próprios hóspedes. Para chegar aos vencedores, a empresa analisou mais de 25 milhões de avaliações reais de usuários em sua plataforma.

TOP 5

Gramado – 5 hotéis
São Paulo – 4 hotéis
Campos do Jordão – 4 hotéis
Rio de Janeiro – 3 hotéis
Ipojuca – 2 hotéis

O MAIS POPULAR

Exatos 22 hotéis ao redor do mundo conquistaram nota ’10 de 10’ em suas avaliações ao longo de 2017 – um recorde. O Reino Unido dominou com seis hotéis recebendo a nota máxima, seguido por cinco nos Estados Unidos e dois na República Checa. Brasil, Coréia, Nova Zelândia, Vietnã, Islândia, Portugal, Turquia, Canadá e Bali tiveram um hotel cada com avaliação máxima.

MELHOR POR CATEGORIA

Seja uma sessão de mimos, uns dias para descansar embaixo do sol ou mesmo uma saudável dose de luxo, os ‘Top 100’ vencedores do Loved by Guests da Hoteis.com oferecem tudo o que os viajantes procuram. São mil hotéis espalhados por dez categorias – incluindo Luxo, Negócios, Boutique, LGBT, Praia, Esqui, Família, Spa, Novo e Tudo Incluído. Esses prêmios celebram as 100 melhores propriedades em cada grupo para que os viajantes possam escolher de acordo com suas necessidades.

Na categoria ‘Boutique’, o Brasil foi bem representado pela Pousada Villa Rasa, em Búzios, e pelo DPNY Beach Hotel & SPA, em Ilha Bela. Já na categoria ‘LGBT’, quem se destaca é o Melia Brasil 21, em Brasília.

“Os prêmios Loved by Guests representam as avaliações reais de usuários da Hoteis.com. Sabemos que as pessoas valorizam mais as opiniões de outros hóspedes do que o tradicional sistema de estrelas nos dias de hoje, então estamos oferecendo acesso a essa informação de forma clara para valorizar os hotéis que realmente se destacam”, afirma Johan Svanstrom, presidente do Hoteis.com.

Receba nossas newsletters