Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Grand Mercure Riocentro aposta na captação de eventos para movimentar período pós-olímpico

Sébastien de Courtivron, gerente de Área Brasil de Upscale da Accor Hotels, e Raphael Martini, gerente geral do Grand Mercure Riocentro

Sébastien de Courtivron, gerente de Área Brasil de Upscale da Accor Hotels, e Raphael Martini, gerente geral do Grand Mercure Riocentro

O Grand Mercure Riocentro está comemorando o seu primeiro ano oficial de operação. Em grande estilo, a unidade realizou um coquetel para cerca de 80 convidados nesta quinta-feira (14). Localizado no coração dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na Barra da Tijuca, a unidade upscale da Accor Hotels vai precisar “suar a camisa” para lidar com um período que já é considerado dramático para toda a estrutura turista nacional: o pós-olímpico.

A unidade hoteleira, que foi estrategicamente estabelecida ao lado do maior centro de convenções do Rio de Janeiro, o Riocentro by GL Events, vê na captação de eventos uma estratégia já desenhada para seguir fomentando as reservas e aumentando a taxa média de ocupação. Isto é o que afirma Raphael Martini, gerente geral do único hotel Accor de bandeira Grand Mercure do Rio de Janeiro.

Veja fotos do coquetel abaixo
Há 1 ano, hotel recebia mais de 300 pessoas em sua inauguração; confira

“Nós já estamos trabalhando em parceria com toda a organização de eventos da cidade, com os órgãos como RioCVB e ABIH-RJ, além de manter um estreito relacionamento com a equipe do Centro de Convenções Riocentro, a fim de fomentar a captação de eventos para a cidade e para o nosso hotel”, disse Martini, que comentou sobre o atual momento da economia e o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “É um desafio para nós saber o comportamento da economia, que tem impacto direto nos nossos negócios. As Olimpíadas, no entanto, abrem portas para nossos consumidores, uma oportunidade única que temos de aproveitar”, completou.

Rafael Martini chegou há apenas um mês à gerência geral do Grand Mercure Riocentro, mas conhece bem o que é lidar com os hotéis da rede em todo o Brasil. Com 12 anos de Accor, Martini reconheceu o desafio que é estar à frente de um dos hotéis mais luxuosos da empresa no RJ. “Este primeiro ano de operação foi interessante e desafiador, porque os acessos ao hotel foram bastante dificultados pelas obras”, frisou. “Mas é por uma razão. Hoje temos um parque hoteleiro completo e vivemos em uma crescente desde a abertura. Temos uma capacidade grande para eventos e gastronomia e estamos desenvolvendo produtos para evoluir nestes segmentos”, completou o gerente da unidade, que está a 5 minutos do Parque Olímpico.

GALERIA:

Receba nossas newsletters