Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços / Vai e Vem

Grupo Expedia tem novo CEO

peter-kern-new-expedia-ceo

Peter Kern, novo CEO da Expedia (Divulgação)

O Grupo Expedia nomeou, nessa quinta-feira (23), Peter Kern como seu novo CEO. O anúncio foi feito pelo próprio chairman e executivo sênior da Expedia, Barry Diller, que aproveitou a ocasião para fazer uma série de anúncios sobre a empresa com relação ao combate ao novo coronavírus (Covid-19). Também ficou decidido que Eric Hart se tornará diretor Financeiro após 11 anos sendo responsável pela estratégia e desenvolvimento de negócios do grupo norte-americano.

“Nos últimos cinco meses, Peter demonstrou uma liderança excepcional em todos os aspectos, primeiro numa ampla reorganização e depois lidando com o impacto da crise do Covid-19 em nossos negócios”, disse Diller. “Ele agora já conhece todos os aspectos do negócio e, com isso, acabamos dando muita sorte de Peter estar disponível para dedicar seu tempo integral à Expedia”, completou o chairman.

Ainda segundo Barry Diller, a regra agora é economizar. “Temos um mandato de economizar dinheiro, sobreviver e usar esse tempo para reconstruir uma empresa mais forte a fim de servir o futuro das viagens”, disse Diller em comunicado. “Não podemos fazer previsões de quando as viagens irão voltar, mas acreditamos enfaticamente que sim, porque ‘se há vida, há viagens'”, finalizou.

Em dezembro do ano passado, o Expedia Group tinha comunicado a renúncia do CEO, Mark Okerstrom, e o diretor financeiro (CFO), Alan Pickerill. Na época, a OTA justificou que as saídas se deviam à falta de acordo entre a equipe executiva e o Conselho de Administração em relação à estratégia da empresa.

Receba nossas newsletters