Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Grupo Iberostar ganha prêmio Condé Nast Traveler 2023 na categoria “Sustentável & Eco”

Screenshot 2023 07 11 at 10.42.32 Grupo Iberostar ganha prêmio Condé Nast Traveler 2023 na categoria "Sustentável & Eco"

Megan Morikawa, diretora do Escritório de Sustentabilidade do Grupo Iberostar (Divulgação)

O Grupo Iberostar recebeu o prêmio Condé Nast Traveler 2023 na categoria “Sustentável & Eco” pelo seu movimento pioneiro Wave of Change, que reconhece o esforço do grupo hoteleiro maiorquino em matéria de sustentabilidade. Através desta iniciativa, o Grupo realizou grandes ações para a conservação do meio ambiente e a luta contra a mudança climática.

O movimento permitiu que a Iberostar desenvolvesse as linhas de ação de uma Agenda 2030 própria que avança para uma economia circular, promove o consumo responsável de peixe e de marisco, e melhora a saúde costeira de todos os ecossistemas que rodeiam os seus hotéis.

“A sustentabilidade é o coração da Iberostar que nos impulsiona a liderar um modelo de turismo responsável na indústria, tendo em vista envolver e consciencializar a sociedade para a importância de cuidarmos do nosso ambiente, inclusive quando estamos a desfrutar de férias relaxantes”, disse Megan Morikawa, diretora do Escritório de Sustentabilidade do Grupo Iberostar.

A empresa hoje conta com um Escritório de Sustentabilidade próprio formado por uma equipa multidisciplinar de mais de 30 pessoas com um perfil científico: biólogos marinhos, cientistas e também perfis académicos, que desenham um plano de ação e tomam decisões baseadas na ciência, tendo em vista os objetivos desta década.

Desde a sua criação, a empresa conseguiu converter-se em 2020 no primeiro grupo hoteleiro do mundo a eliminar os plásticos descartáveis de todas as suas operações. Graças a este movimento, a hoteleira definiu o seu roteiro para deixar de gerar desperdícios em 2025 e evitar o desperdício de alimentos, implantando um departamento próprio 3R para a gestão de resíduos e sistemas de inteligência artificial nas suas cozinhas.

Também avançou na sua estratégia para a descarbonização para alcançar a neutralidade em emissões de carbono em 2030, o que representa um adiantamento de 20 anos em relação ao objetivo global de net zero traçado pela indústria, operando quatro hotéis 100% elétricos no Montenegro e Maiorca, e fornecendo eletricidade de origem renovável com garantia de origem a todos os hotéis Iberostar na Espanha e no Brasil.

Receba nossas newsletters